FFTeam BJJ

FFTeam BJJ

Prof. Juninho Boi

  • Professor Juninho Boi, da FFteam Matriz

Quando o pequeno Fabiano foi levado ao cardiologista por sua mãe, aos 8 anos, o médico disse que era melhor ele desistir de ser atleta, pois tinha um problema que o impedia de se arriscar a praticar esportes. Após 30 anos daquela consulta, Juninho “Boi” é um bem-sucedido professor de Jiu-Jitsu, com medalhas de ouro em todos os principais eventos da IBJJF e da CBJJ, e uma rede de academias conhecida por FFTeam, com sede em Bragança Paulista e filiais em diversas cidades de São Paulo e do nosso Brasil afora.
Após vencer diversos Campeonatos Mundiais como master, recebeu o elogio supremo por sua eficiência como lutador – o selo de aprovação do lendário Xande Ribeiro, que analisou a técnica predileta de Juninho, a temida “guardoplata”, e assim a destrinchou: “É uma das raspagens mais eficientes do circuito de competições hoje”, elogiou Xande, pelo Instagram. “Pois é uma técnica que tem começo, meio e fim, diferente de algumas que vejo que tem começo, congestiona o meio e não chega a lugar nenhum”.
Para Juninho Boi, é uma técnica que pode ser treinada por qualquer um, e que ele está sempre ensinando em seus seminários no país e lá fora. “Essa guarda que desenvolvi e chamo de guardoplata requer apenas um pouco de elasticidade”, diz Boi. “O leitor pode assistir no YouTube da GRACIEMAG, e vai perceber que ela depende muito de uma boa emborcada tipo berimbolo, e o atleta que for começar a executá-la precisa prestar atenção nisso, em especial na cervical, que fica um pouco exposta. Cuidar de um bom alongamento e buscar flexibilidade são então os requisitos. O resto é estudar e repetir muito na academia.”

  • Av. Major Fernando Valle, 1053 - Vila Mota, , Bragança Paulista , SP
  • # (11) 99899-9711

Veja como chegar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O competidor master deve se preparar como adulto? Líder do ranking Juninho Boi responde
GMI: Juninho Boi comemora sucesso da FF Team no 4° Challenge de Jiu-Jitsu