Escola de Jiu-Jitsu Leão Teixeira

Escola de Jiu-Jitsu Leão Teixeira

Mestre Leāo Teixeira

Aluno de Rolls Gracie, mestre José Henrique Leão Teixeira Filho nasceu a 14 de outubro de 1957. Quase 60 anos depois, em 26 de agosto de 2017, receberia a faixa-coral que distingue os mestres do nosso Jiu-Jitsu.

Deu suas primeiras quedas na academia Mehdi de judô, até partir para treinar Jiu-Jitsu em Copacabana. Recebeu sua faixa-azul do mestre Rolls Gracie, que em 1982 nos deixaria após um acidente de asa-delta.

Após anos de treino, em 1984, Leão Teixeira tornou-se instrutor nas turmas infantis da Gracie Barra, ao lado de Crolin Gracie, e ensinaria os primeiros rolamentos para muitos astros do Jiu-Jitsu, como Hélio Soneca, Marcio Feitosa, Rafael Gordinho, Flávio Cachorrinho, Rolles e Igor Gracie, Marco Joca “Piu-Piu, Luca Atalla e tantos outros.

Foi graduado faixa-preta em 1986, pelas mãos de seu mestre Carlos Gracie Jr. A partir daí, desenvolveu um método exclusivo para o ensino infantil, mantendo muitos dos conceitos e didáticas que viu funcionar nas aulas de Rolls, Carlinhos e Helio Gracie. Abriu sua Escola de Jiu-Jitsu em 1992, na Gávea. Hoje, seus cursos para professores sobre ensino infantil são referência mundial.

Foi graduado mestre em Las Vegas, durante o Mundial Master 2017, pelas mãos de Carlos Gracie Jr, ao lado de amigos como Maurício Gomes, Marcio Stambowsky, Romero Cavalcanti, Sergio Penha, Marcio Simas e Rilion Gracie.

REDES SOCIAIS

  • Gávea , Rio de Janeiro , Rio de Janeiro
  • #

Veja como chegar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jose Leao Teixeira o Ze Beleza e aluninhos faixa amarela em foto de Kazuo Yokoyama
Exclusivo: 100 dicas para um jovem campeão de Jiu-Jitsu
Mestre Leão Teixeira e a arte de organizar suas aulas de Jiu-Jitsu e reter alunos na academia
Jiu-Jitsu: Mestre Leão Teixeira em treino soltinho de pai para filho
GMI: Leão Teixeira e a conquista da faixa-coral no Jiu-Jitsu