Academia Shiozawa

Academia Shiozawa

Prof. Humberto Silveira

Prof. Humberto Silveira

Faixa-preta líder da Academia Shiozawa, nossa GMI em Salvador, na Bahia, o professor Humberto Silveira é famoso por ter desenvolvido o método Contato Constante, no qual utiliza uma bola suíça para executar diversas manobras funcionais, exercícios que podem melhorar as habilidades técnicas e o condicionamento físico dos praticantes de Jiu-Jitsu.

“Os benefícios estão relacionados principalmente ao desenvolvimento integral da capacidade de se movimentar em todas as direções, envolvendo flexibilidade, equilíbrio, força e velocidade, mas também há um fortalecimento mental, potencializando a concentração e até mesmo a ‘meditação’ (por exemplo, equilíbrio de olhos fechados)”, diz Silveira.

“O método de treino Contato Constante não nasceu de forma planejada”, continua o professor. “Foi fruto do acaso e da necessidade. Durante os treinos na academia do Mestre Osvaldo Alves, em Copacabana, no ano de 2005, tomei uma raspagem de um atleta da Gracie Barra e bati a cabeça no chão tentando me equilibrar. Dias depois, percebi a atrofia na parte direita do meu corpo. Voltei para Salvador e fui diagnosticado com severa hérnia cervical, com indicação cirúrgica. Por acaso, minha mãe ganhou de presente uma bola suíça azul. Por necessidade, intuitivamente, passei a me movimentar com essa bola e não fiz a cirurgia para cervical, assim como depois não fiz a cirurgia dos dois joelhos. Se você for pesquisar a origem de métodos como pilates e fisioterapia, você sempre encontrará lesões marciais”.

 

  • Rua da Forca, Praça da Piedade Centro , Salvador , Bahia
  • # (71) 3329-4704
  • contatoconstanteoficial@gmail.com

Veja como chegar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como Kafka inspirou Humberto Silveira a mudar seus treinos de contato constante
GMI: Humberto Silveira e o giro funcional para o Jiu-Jitsu na academia Shiozawa