As vantagens do Jiu-Jitsu em família, por Antonio Cicconi

Share it

Junto com sua esposa e também GMI Mari Cicconi, Antonio também detalha outros benefícios do Jiu-Jitsu. Foto: Reprodução

Envolvido com o esporte desde muito criança, nosso GMI Antonio Cicconi defende que a prática esportiva transforma vários aspectos do cotidiano.

“A saúde é evidentemente o primeiro deles”, defende o professor, “mas a prática esportiva vai muito além de nos oferecer mais saúde física e mental.”

Formado em educação física e faixa-preta de Jiu-Jitsu desde 2002, viu o esporte que pratica há 25 anos mudar inúmeras pessoas. “O Jiu-Jitsu traz benefícios em aspectos como a socialização, disciplina, formação de caráter, autocontrole, defesa pessoal, e esses são apenas alguns dos diversos predicados que a arte marcial proporciona”, ele exemplifica, para completar: “Quando comecei a treinar, o Jiu-Jitsu ainda era estigmatizado. Ao longo dos anos, por meio da postura dos professores e praticantes, essa visão foi se transformando. Hoje o Jiu-Jitsu é popular aqui nos EUA, no Brasil e em todos os países, e praticado por todas as idades, por homens e mulheres.”

A missão da escola de Antonio e de sua esposa, Mari Cicconi, é provar aos alunos em Dallas, no Texas, que o Jiu-Jitsu, em cada fase da vida da pessoa, atua de uma maneira positiva.

“É gratificante ver a transformação na vida das pessoas. O número de famílias inteiras que treinam na nossa academia é enorme. Pais e mães, que levam seus filhos pra praticar Jiu-Jitsu, acabam se rendendo e treinando também. O inverso também é comum – adultos nos procuram interessados nos treinos e acabam trazendo os filhos. A prática de um esporte em comum entre pais e filhos faz com que a conexão entre eles seja muito forte.”

Quer coisa melhor? Poder estar no mesmo ambiente, praticando o mesmo esporte, muitas vezes praticar junto? Aquela distância, comum, entre pais e filhos a partir de uma certa idade, simplesmente passa a não existir no dojo. Procure uma boa academia perto de você. Afinal, eles não estarão ensinando apenas chaves de braço à sua família, estarão ensinando valores e dando o exemplo. Oss!

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Pingback: Antonio Cicconi e o Jiu-Jitsu como ferramenta de união - MMA Crazies

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *