Murillo Neto e o saldo positivo das melhorias na GB Praia: “O segredo é treinar”

Share it

Professores Murillo Neto e Gustavo Ximu, na GB Praia. Foto: Reprodução

Todo bom faixa-preta sabe o momento certo de, na hora do aperto, se arrumar e planejar o próximo passo, mesmo sob pressão. Para o nosso professor GMI Murillo Neto, exímio treinador e gestor de academias, as lições de uma vida dedicada ao ensino trouxeram o sucesso para Gracie Barra Praia, academia que toca ao lado do também faixa-preta Gustavo Ximu.

Com a chegada da pandemia, que bateu forte nas academias de todo o mundo, Murillinho tratou de reestruturar a academia em vários aspectos, colhendo frutos do seu planejamento estratégico no último Rio Open, com vários pódios computados para a equipe. O professor avaliou o saldo:

“Não tem segredo, é vestir a armadura e vir treinar”, disse Murillo. “Com a suspensão dos treinos e competições por conta do coronavírus, o problema veio direto na nossa raiz. Nossas sessões de sparring a preparação técnica não são replicáveis de forma remota, mas voltamos com os treinos seguindo as normas de segurança e demos a volta por cima.”

 

Murillinho afiando o jogo de seus alunos, de olhos nos próximos torneios. Foto: Reprodução

A visão de Murillo, como competidor e formador de campeões, trouxe para os alunos da academia uma base sólida para enfrentar não só o desafio da pandemia, mas também o complicado retorno ao cenário competitivo de alto nível. Confira no vídeo a seguir, publicado originalmente no Insta @graciemagoficial, um trechinho de uma das aulas comandadas por Murillo:

Siga o exemplo do professor Murillo Neto, aprenda com as adversidades, não descanse e planeje seu amanhã com ainda mais vontade de vencer. Oss!

Time de professores da GB Praia, no Rio de Janeiro. Foto: Reprodução

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Pingback: Murillo Neto e o saldo positivo das melhorias na GB Praia: “O segredo é treinar” - MMA Crazies

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *