Evento teste marca o retorno da Copa Prime, em novembro

Share it

Copa Prime Experience será realizado seguindo todos os protocolos de segurança. Foto: Divulgação

No atual contexto da pandemia do Coronavirus, e com o objetivo de promover a retomada das competições da Copa Prime de Jiu-Jitsu, de forma consciente e responsável, a Pro Sports vai realizar um evento teste no dia 22 de novembro, na cidade de Porto Alegre, no It’s Esportes.

O campeonato teste, batizado de “Copa Prime – Experience” seguirá as diretrizes de controle e de prevenção para a execução segura da competição, obedecendo todos os protocolos vigentes e restrições sanitárias.

A Copa Prime Experience é um novo formato de competição, no estilo “pocket championship”, com número restrito de atendimento por categoria, sendo um evento teste para o retorno seguro dos campeonatos da Copa Prime de Jiu-Jitsu.

Essa competição será exclusiva para as Categorias Adulto, Master e NoGi (sem kimono), e serão atendidas por turnos de competição diferenciados (manhã, tarde e noite). Os atletas só poderão permanecer no local do evento no período específico das lutas de sua categoria.

Outra medida tomada para evitar a aglomeração é que a competição será sem público. Sendo permitida a entrada somente do atleta inscrito na competição, juntamente com um técnico faixa-preta ou um acompanhante por atleta.

Em decorrência da pandemia do Covid-19, as categorias Kids, Teen e Juvenil não serão atendidas nesse primeiro evento teste. A Pro Sports lamenta a situação que estamos vivendo, mas já esta prevendo uma retomada gradual dessas categorias nas próximas competições.

“Estamos ansiosos e felizes por essa retomada, temos certeza que será um campeonato muito especial para todos nós”, comenta Fernando Paradeda, diretor da Pro Sports.

Este campeonato marcará a retomada das competições da Copa Prime de Jiu-Jitsu das temporadas 2020 e 2021,unificadas devido a pandemia, e valerá pela terceira Etapa da Prime, mas com peso para o Ranking diferenciado (peso 0,5), para os atletas voltarem a sentir o ritmo de competição.

As Copa Prime de Jiu-Jitsu têm o compromisso de manter as medidas de prevenção para o controle da pandemia de Covid-19 e proteção dos atletas, professores e prestadores de serviços. A organização elaborou um plano de contingencia de prevenção do Covid-19 específico para a competição, com as diretrizes norteadoras para sua execução.

Se por ventura no ato da realização da competição houver uma flexibilização ou restrições sanitárias, a competição se remodelará, estando condicionada ao cumprimento dos protocolos estabelecidos pela Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul.

Para maiores informações do evento acesse www.prosportsbjj.com.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Pingback: Evento teste marca o retorno da Copa Prime, em novembro - MMA Bets

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *