Carlão Barreto analisa o GP Rio, da FJJD-Rio, marcado para outubro

Share it

Carlão Barreto e Rogério Gavazza nos bastidores de um evento da FJJD-Rio.

“Esse GP Rio que estamos lançando tem tudo para se tornar o Estadual de Equipes em 2020 e será o pontapé inicial do nosso projeto para os próximos anos, o Nacional de Equipes CBJJD, que será disputado do infanto-juvenil ao master”, afirma Carlão Barreto, diretor técnico da FJJD-Rio.

“É o formato de competição que todos os atletas e professores gostam muito, porque é uma disputa que envolve toda a equipe (matriz e filiais), com uma grande projeção para as equipes. Estamos recebendo bastantes inscrições com antecedência e várias equipes estão garantindo a participação para não ficarem de fora, já que o número de vagas infelizmente será limitado, para não termos aglomerações. Nas faixas-azuis e roxas adulto, o número de equipes inscritas está bastante elevado e podemos encerrar em breve. Para as faixas marrons e pretas e nas classes máster e juvenil há também muita procura, mas ainda há mais vagas”.

“Estamos seguindo todos os protocolos e orientações dos órgãos públicos e, devido ao adiamento da Fase 6B da flexibilização para o dia 1º de outubro, tivemos que adiar para os dias 10 e 11 de outubro todas as disputas do GP dos leves e pesados, as Superlutas no Queen of Rio e o Troféu Rio Novatos”.

“Professores de diversas equipes estão ansiosos para o retorno do nosso calendário com o GP Rio, que já está sendo classificado como um Estadual por Equipes e apóiam a decisão da Federação. Confira a seguir alguns depoimentos desses professores:

Professor Fábio Florêncio “Pipoca” (Escola de Lutas Fábio Florêncio)

“Estamos com sede de competir, rever os amigos e voltar ao normal mesmo que seja o novo normal… Nossa preparação está a todo vapor, estaremos com representantes em todas as categorias, e estamos convictos de fazer bons combates, a Escola de Lutas FF apesar de ser uma equipe nova no mercado, batalha para ficar entre as melhores do Rio”. 

Equipe da Escola de Lutas Fábio Florêncio. 

 

Professor Lenio Fortunato (Rocinha Jiu-Jitsu) 

“Nossa equipe está ansiosa para o retorno das competições, estamos treinando forte. A federação  fez um gol de placa com esse formato de competição e deve continuar para os próximos anos, vai ser sempre um sucesso. Já temos três equipes confirmadas: azul leve, roxa leve e preta máster pesado. Devemos colocar mais uma equipe de marrom. Sobre o adiamento do evento, achei uma decisão bem legal, pois a Federação está trabalhando com responsabilidade e seguindo as orientações. Para a nossa equipe foi muito bom, porque teremos mais tempo para treinar el, no meu caso, mais tempo para eu bater o peso sem muito desgaste”.

Equipe da academia Rocinha Jiu-Jitsu. 

O período de inscrições termina no dia 2 de outubro.

Para mais informações,CLIQUE AQUi!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *