Do baú: o raro duelo Paulão Filho x Vitor Shaolin, em 1994

Share it

Todos os grandes atletas do Jiu-Jitsu e do MMA e de hoje em dia começaram assim como você, nobre leitor. Superaram lesões, dificuldades de treinar, e faixa após faixa chegaram à preta. No vídeo a seguir, em meados de 94, Vitor Shaoline Paulão Filho se encararam num antigo Brasileiro de Jiu-Jitsu. Vitor com 15 e Paulão com 16, estavam ainda na faixa-azul, mas já mostravam a garra de grandes competidores.

Vitor Shaolin relembrou o combate: “Eu lembro que o Paulão já era conhecido como um cara duríssimo. Mesmo sendo faixa-azul, o pessoal falava que ele treinava com os faixa-prestas do Carlson Gracie. Tinha muita torcida pra ele, e eu só tinha o Dedé Pederneiras. O Dedé disse que o melhor era eu fazer guarda e raspar. O pior foi quando ele puxou o meu braço e meu corpo todo foi junto. Eu era muito leve! Naquele dia, eu fiz cinco lutas no meu peso e quatro no absoluto”.

Confira o combate:

Ler matéria completa Read more
There are 10 comments for this article
  1. Leonardo Rabiskador at 5:39 pm

    O detalhe é que nesta época, a categoria absoluto era ABSOLUTO, um cara de 50kg lutava com um de 100, não tinha esta divisão leve/pesado que temos hoje. Shaolin com 69 kg disputava absolutos e levou alguns pra casa. O cara é sinistro, mano! Outra luta maneira que eu lembro foi do Arona contra o Erick Wanderley (marrento pra caralho!), o Erick deu um cataguruma bonito no começo da luta e depois ainda passou a guarda, o Arona, com a maior calma, repôs a guarda, raspou e finalizou na lapela. Lutaço das antigas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *