Aprenda a ter uma equipe de Jiu-Jitsu de sucesso, com Fabio Gurgel

Share it

O general e pensador Fabio Gurgel durante camp da Alliance. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Em uma hora de papo sem firulas, Fabio Gurgel deu uma aula de motivação, gestão de talentos e administração de academias, para nossos seguidores no Instagram @GraciemagOficial.

Aos 50 anos, o general da Alliance, tetracampeão mundial de Jiu-Jitsu, conversou com nosso trepidante Carlos “Cobrinha” Ozório, hoje professor em Portugal, e contou, por exemplo, que continua a acordar todo dia às 6h para malhar, invariavelmente. “O Fabio Gurgel tem o mesmo peso há 30 anos, isso é incrível”, reparou um dos nossos leitores faixas-pretas. Outro espectador, ao elogiar o Fabio técnico, resumiu: “Na beira do ringue, o Fabio é a torcida do Flamengo numa pessoa só.”

Confira, a seguir, algumas das melhores lições comentadas por Gurgel, e clique aqui para a entrevista completa, no Instagram. 

    * “Mesmo os campeões mundiais devem pagar a academia. Quem pode pagar um preparador, vai querer pagar seu professor de Jiu-Jitsu.”

    * “É o aluno que escolhe o professor, não o contrário – é o rio que corre para o mar.”

    * “Sou um empresário, mas estou sempre na Alliance. Serei sempre um professor.”

    * “A defesa pessoal é fundamental para os professores.”

    * “O atleta precisa ver que o treinador está ali brigando junto com ele da beira do ringue, isso muitas horas faz diferença num momento complicado da luta.”

    * “Ninguém nasce disciplinado, a pessoa se torna disciplinada.”

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *