Carlão Barreto sobre cursos da FJJD-Rio: “Levar excelência ao ensino do Jiu-Jitsu”

Share it

Carlão será um dos professor do módulo 2. Foto: Divulgação

Diretor Técnico da FJJD-RIO e CBJJD, Carlão Barreto tem como missão no Jiu-Jitsu tornar o esporte ainda mais profissional. Em uma de suas frentes de operação rumo a este objetivo, o faixa-preta de Carlson Gracie participa dos cursos oferecidos pela CBJJD/FJJD-Rio como professor, levando seus conhecimentos de causa aos inscritos.

O Módulo 1 do Programa de Formação de Instrutores de Jiu-Jitsu no Sistema de Ensino, realizado no mês de junho, trouxe frutos essenciais para a sequência das aulas, que serão nos sábados do mês de agosto (1, 8, 15 e 22), todos online, pela plataforma Zoom, com um quadro de instrutores de peso. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

O professor Carlão comentou conosco sobre a projeção de resultados do curso e sua expectativa para o próximo módulo. Confira!

Qual o principal objetivo do PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE INSTRUTORES?
CARLÃO BARRETO: Nosso objetivo é melhorar ainda mais a qualidade do ensino do Jiu-Jitsu, capacitando o professor para dar aulas dentro de um conceito pedagógico, levando-o à evolução profissional. Dar aulas de artes marciais não devem ficar restritas apenas a ensinar técnicas, isso é o básico. Devemos levar o professor à excelência no ensino. Os ganhos para o Jiu-Jitsu são imensos.

A CBJJD ofereceu no mês de junho o Módulo 1 desse curso online. Como foi o resultado e a resposta dos alunos?
Oferecemos o curso no modelo online, nos adaptando a pandemia e suas restrições, e foi um sucesso absoluto. Além de um excelente número de participantes, o feedback foi super positivo. Estamos todos muito felizes de poder contribuir para o crescimento profissional de tantos professores.

O que podemos esperar do módulo 2?
Nossa equipe é muito boa. Aprendo muito com eles, temo um time competente e comprometido em compartilhar conhecimento. Sinto-me honrado em estar nesse neste grupo, e também absorver lições em cada reunião. Tenho certeza que quem fizer esse módulo irá ter um conteúdo diferenciado. O corpo docente é composto por Plínio Marcos Tsal (Prof. De Teologia e Filosofia Budista no ITBC), Warner Hammerle (Gestor e Consultor em Academias), Alexandre Paiva (Prof. 6º Grau de Jiu-Jitsu – Instrutor da GM – Profissional de Ed. Física), Hélder Andrade (Instrutor de Defesa Pessoal da Polícia Civil e Faixa Preta de Karatê Shotokan), Álvaro Barreto (Faixa Vermelha 9º Grau de Jiu-Jitsu – Mestre em Ed. Física e Prof. da UFRJ – Aposentado – Presidente do Conselho de Mestres da FJJD-RIO e CBJJD), e eu, Carlão Barreto (Prof. 5º Grau de Jiu-Jitsu – Diretor Técnico da FJJD-RIO e CBJJD).

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Pingback: Carlão Barreto sobre cursos da FJJD-Rio: “Levar excelência ao ensino do Jiu-Jitsu” - MMA Crazies
  2. Marcio Roberto at 4:26 am

    To passando aqui de novo, pois já tinha salvo nos meus
    favoritos para ler depois com calma outras postagens.
    Quero te dar uma Sugestão… Como Anda as suas
    Divulgações? Já Pensou em Dar uma Turbinada no Número
    de Visitantes Reais por Aqui? E Quem Sabe Conseguir
    Novos Clientes? Se eu puder te ajudar de alguma forma
    gratuitamente, entra em contato comigo pelo email.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.