Panteão do Jiu-Jitsu ganha 2 novas personalidades, confira

Share it

Michelle Nicolini em 2016 na Pirâmide de Long Beach, em sua última luta antes de pendurar a faixa. Foto: Arquivos Gallerr.

O Panteão do Jiu-Jitsu, seção do GRACIEMAG.com fartamente ilustrada e dedicada a figuras históricas do nosso esporte, ganhou mais dois campeões, um homem e uma mulher.

A primeira personagem é Michelle Nicolini, a primeira rainha absoluta dos Mundiais do Jiu-Jitsu, faixa-preta campeã em 2007, no ano de lançamento da disputa, quando Nicolini pesava 50kg, peso-pluma que era. Puro Jiu-Jitsu.

O lutador eleito para o Panteão foi o saudoso Rockson Gracie, que nos deixou há 20 anos, em 2000. O filho de Rickson e Kim Gracie era então uma das grandes promessas do esporte entre os levinhos, como seu perfil recorda.

Leia sobre a inspiradora dupla de campeões a seguir. Se desejar conferir quem são os outros 30 figurões do Panteão do Jiu-Jitsu, clique aqui.

Michelle Nicolini no Panteão:

https://www.graciemag.com/academias/michelle-nicolini/

Rockson Gracie no Panteão:

https://www.graciemag.com/academias/rockson-gracie/

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Pingback: Panteão do Jiu-Jitsu ganha 2 novas personalidades, confira - MMA Crazies
  2. eduardo benoliel at 11:22 am

    Não sei qual o critério de vcs para o “Panteão do Jiu Jitsu”, mas se tem alguém que obrigatoriamente deveria estar em qualquer rol de homenageados do jiu jitsu mundial, esse alguém é Pedro Gama Filho, faixa preta de jiu jitsu, judo, e karate, deu bolsa de estudos, a centenas de lutadores profissionais e amadores, dentre outros incontáveis feitos, sempre em prol dos esportes de lutas.Fica a sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *