Como perder peso no Jiu-Jitsu e no UFC, com Gilbert Durinho

Share it

Durinho após bater o peso com sucesso no UFC Rio. Foto: Carlos Arthur Jr./GRACIEMAG

Faixa-preta campeão mundial com e sem kimono, o astro do Jiu-Jitsu Gilbert “Durinho” Burns pavimentou com sucesso a sua estrada no UFC. Após a vitória incontestável nesse dia 30 de maio em Vegas, contra o temido ex-campeão Tyron Woodley via decisão unânime após cinco assaltos, o niteroiense já sente o cheirinho do cinturão, e promete ir atrás dele com a fome de glória que o caracteriza – desde os tempos dos Mundiais da IBJJF, por sinal.

Antes de chegar lá, contudo, Durinho passou por intensas provações, como melhorar a parte em pé, controlar o gás para atuar na grade e mudar seus hábitos alimentares. O corte de peso, existente no Jiu-Jitsu, é peça chave para atuar no esporte de luvinhas.

Com quedas mais volumosas no MMA, Durinho já passou por poucas e boas para bater o peso, e também não bater. A fera ressalta sem medos os tropeços que já teve no quesito, mas é isto que o torna um personagem ideal para o assunto. A intenção é que você, ávido e estudioso atleta do Jiu-Jitsu, aprenda com os acertos e erros de quem já esteve na mesma situação e tem experiência de sobra para dividir.

GRACIEMAG pediu para Durinho contar um pouco da sua rotina no tema, suas falhas e sucessos, e o caminho mais simples no ponto de vista do professor para você ter um corte de peso saudável e eficiente para sua próxima batalha.

Confira no vídeo abaixo e evolua sempre, assim como seus ídolos!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *