“Em toda crise existem boas oportunidades”, ensina o Prof. GMI Zelo

Share it

O professor Zelo em sua recém reformada academia, em Araçatuba, São Paulo. 

“Eu já vinha procrastinando a reforma da academia há um bom tempo”, recorda o professor José Lopes Zelo, líder da academia New York Fight Club, em Araçatuba, São Paulo. “Então veio esta terrível pandemia e fomos obrigados a fechar as portas temporariamente. Bem, eu poderia ter ficado me lamentando pelos cantos, mas o Jiu-Jitsu sempre ensinou que não é assim que devemos nos comportar nos momentos de sufoco, certo? Em toda crise existem janelas de oportunidade e eu aproveitei a quarentena para fazer uma grande obra no meu dojô, oferecendo um serviço muito melhor quando retomarmos as atividades”.

Academia totalmente remodelada para o “novo normal” do mercado do Jiu-Jitsu. 

Zelo ficou muito satisfeito com a reforma em sua academia: “Mudamos a iluminação e colocamos uma lona branca. Isso facilita muito na questão de limpeza e higienização, isso sempre foi importante, mas eu acredito que, após a pandemia, os critérios de higiene vão se tornar ainda mais rigorosos e nós, professores, temos que estar preparados para isso”.

Zelo acredita que o seu exemplo pode motivar outros professores a refletirem e enxergarem formas de gerar benefícios à academia e à vida profissional neste momento complicado. “Sei que está difícil para todo mundo, porém, não podemos desistir. É um momento de buscar motivação, de usar a criatividade, de trocar ideias, de se adaptar, de manter os alunos interessados no Jiu-Jitsu e voltarmos ainda mais fortes quando esse terrível vírus for controlado”.

 

 

 

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *