10 dicas para jovens lutadores de Jiu-Jitsu

Share it

Professor Cristyan com seus aluninhos. Foto: Arquivo pessoal

“Procure desenvolver hábitos vitoriosos, como a disciplina, a pontualidade, foco e organização”, ensina o professor Cristyan Martins da Evolução Jiu-Jitsu, nosso GMI em Maringá, no Paraná.

Confira outros nove conselhos à nova geração do BJJ, todos retirados das páginas da GRACIEMAG.

“Todo vencedor teve medo de falhar. Encare as crises e temores como algo simples, um mero degrau e não uma montanha inóspita.”

“O Jiu-Jitsu é a arte da defesa. Construa uma boa defesa e prepare-se para treinar contra qualquer um. A partir daí, com confiança em sua técnica, você vai passar a controlar mais seu adversário, e começar a evoluir nas finalizações.”

“A dor é inevitável. O sofrimento é opcional. Caiu? Levante-se e evite o drama.”

“Lei de Roger Gracie: Em qualquer área, há sempre duas opções. Você pode ser o melhor naquilo que faz ou apenas mais um. Qual você prefere, destemido leitor? Esforce-se para tal.”

“Cerque-se de pessoas positivas e que acrescentem valores à sua vida. Como refletiu o comediante Chris Rock: Tudo é uma questão de companhia. Uma refeição gourmet com um idiota é uma refeição terrível. Um simples cachorro-quente com uma pessoa interessante é uma refeição incrível.”

“O maior superpoder que um lutador pode conquistar é o de identificar suas próprias forças e fraquezas.” //”Seja honesto e conheça profundamente a si mesmo.”

“Somos o que repetidamente fazemos, ensinava o filósofo Aristóteles. Se você comer repetidamente um leitão todo dia, será gordo como um leitão. Por outro lado, se meter seu kimono na mochila e for treinar todo dia, sem arrumar desculpas, será um praticante cada vez mais habilidoso.”

“O Jiu-Jitsu preza a simplicidade, portanto, não complique. Busque sempre o caminho mais reto até a solução dos seus problemas: a finalização.”

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *