Qual o segredo para uma eficiente reposição de guarda no Jiu-Jitsu?

Share it

Pequeno astro da Paraíba, Arthur Piloto trabalha sua reposição de guarda para retomar seus ataques por baixo. Foto: Flashsport

“Creio que duas qualidades são indispensáveis para uma boa reposição de guarda”, ensinou o craque Rubens Charles “Cobrinha” à equipe de GRACIEMAG, no ano de 2012, durante a apuração da reportagem de capa da edição #181. “Flexibilidade e quadril solto. Sem essas virtudes o praticante vai ter dificuldade em achar espaços para repor. Estar com o gás em dia também ajuda muito, sobretudo na insistência, quando o sucesso na reposição não é imediato”, disse o campeão.

“Ah, não podemos esquecer dos muitos anos de prática. Recomendo que, na academia, as técnicas de reposição de guarda sejam ensinadas a partir da faixa-branca. Quando o iniciante aprende a fazer uma boa reposição de guarda, fica fácil para ele desenvolver uma guarda forte”, como é o caso do faixa-amarela Arthur Piloto, jovem fenômeno da Paraíba, registrado, na foto que ilustra a matéria, pelos nossos parceiros da Flashsport, durante uma de suas habilidosas reposições de guarda.

Quer aprender mais dicas e macetes dos maiores campeões do Jiu-Jitsu? Então assine a GRACIEMAG em formato digital e não perca nenhum detalhe para sua evolução no Jiu-Jitsu. Clique aqui e bons estudos!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *