
Criançada no 1º Pan Kids, na Califórnia. Foto: John Lamonica/GRACIEMAG
Quem assina GRACIEMAG Digital recebe, no conforto de sua casa, um arsenal de dicas, conselhos e ensinamentos que podem ajudar no treininho quando você menos esperar, tudo isso para ser lido e relido no computador, tablet e até no celular.
Duvida? Hoje, o GRACIEMAG.com oferece sete lições para o praticante de qualquer idade, de qualquer nível. Siga os sete e seu Jiu-Jitsu vai começar a melhorar na mesma hora.
1. Consistência é não ter pressa
Use a mente, e não force seu corpo. Afinal, mais vale treinar Jiu-Jitsu três vezes por semana pela vida inteira do que treinar sete dias por três anos e depois parar. O equilíbrio é um aliado importante na sua evolução como praticante. Não force os músculos e ligamentos e chegue mais longe!
2. O músculo mais importante
O músculo mais importante para quem faz Jiu-Jitsu é o coração, a vontade inesgotável de batucar mas estar lá no dia seguinte para aprender mais. Outra parte vital do nosso corpo é o ouvido. Esteja com a orelha bem treinada para escutar e respeitar macetes de todos os companheiros da academia, especialmente dos mais velhos e mais graduados, mas também de novatos e até faixas-brancas.
3. Sempre há uma saída
Se o seu jogo na academia chegou a um ponto de estagnação, não é hora de drama, ou de achar que a arte suave não é feita para você. Todo faixa-preta já passou por isso e perseverou até achar a solução. Quer um exemplo instrutivo? Veja a seguir como o professor Marquinhos Schubert transforma uma posição temida como o joelho na barriga como catapulta para inverter e vencer:
4. O caminho para lutar no automático: repetir
É a lição maior do Jiu-Jitsu, cultivada tanto pelo seu professor como pelo astro Rodrigo Minotauro: só finaliza no piloto automático quem repete dez, 50 vezes a posição. Invista numa base firme, repita os golpes mais básicos no aquecimento. Com um alicerce firme, você será capaz de construir um Jiu-Jitsu sólido e sem brechas.
5. Acredite em si até que isso o transforme
Para você melhorar, é preciso que a primeira pessoa a acreditar nisso seja você mesmo. Tenha fé na arte, acredite no seu esforço, transforme o Jiu-Jitsu em sua convicção, e as mudanças vão ocorrer mais rapidamente do que você pensa. Não pense antes de ir treinar, simplesmente meta o kimono na mochila e apareça na academia.
6. Inunde seu corpo de saúde
Frutas, água fresca e ar puro nunca são demais. Corte os produtos que você SABE que fazem mal. Cuide bem dessa ferramenta que é seu corpo. Só assim você vai envelhecer capaz de fazer as mesmas atividades de quando era moço.
7. Alimente seu hobby com uma boa leitura!
Quer saber mais sobre a arte suave e se divertir com uma leitura inteligente, instigante e ao mesmo tempo leve e descontraída? GRACIEMAG é sua revista, praticante de Jiu-Jitsu. Assine GRACIEMAG com um preço especial, clicando aqui!
show sempre com videos de otima qualidade schubert jiu-jitsu ossssss
PARABENS POFESSOR MARCOS SCHUBERT PELAS TECNICAS EFICIENTES E SIMPLES , MUITO BEM EXPLICADAS OOOSSS
ossss
Parabéns pelas dicas Professor Marcos Schubert, os seus ensinamentos fazem diferença na nossa ARTE SUAVE. OSS
É isso ai o marquinhos tem a melhor didática de todos para ensinar, só não aprende quem não quer
Boa menssagem!!!Oss
Muito boa essas técnicas Mestre. oss
Show de bola Professor, oooos
Excelente técnica, vou treinar com certeza.
grande mestre sempre aprimorando nosso jiu … oss
Os vídeos e técnicas passadas pelo Marcos Shubert são top! Aprendi muito vendo vídeos antigos dele no youtube de técnicas básicas quando estava começando.