Relembre como Mario Reis conquistou o ouro no Mundial 2003

Share it

Mario vs. Soca em foto de Gustavo Aragão

Professor renomado à frente da Alliance Porto Alegre, Mario Reis já teve seu período de competidor ferrenho nos tatames verde-amarelos da IBJJF.

Um de seus grandes momentos no adulto faixa-preta foi em 2003, ao conquistar seu primeiro título no Mundial de Jiu-Jitsu. Com um Tijuca Tênis Clube lotado, Mario passou pela dura chave de peso-pena, até encontrar na final o casca-grossa Alexandre Soca (Gracie Barra). O duelo foi intenso entre as feras, com ataques incessantes de Mario ao longo dos dez minutos de luta, com tentativas de raspagem, quedas e outros botes em finalizações.

Para garantir o ouro, Mario conseguiu sair de um bote no triângulo invertido para o armlock, girando e caindo por cima na montada, posição que assegurou até o fim da luta para reinar com o almejado título. Mario voltaria no ano seguinte para, mais uma vez, garantir o lugar mais alto do pódio na competição.

Relembre no vídeo abaixo a giro constante do professor Mario Reis no Mundial de 2003!

* Para mais conteúdos exclusivos com o melhor do Jiu-Jitsu mundial, assine a revista mais tradicional do esporte em formato digital *

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *