Roger Gracie explica como contraiu e venceu o coronavírus

Share it
Roger Gracie vai voltar a lutar na Ásia, e com duas boas vitórias pode retornar ao UFC. Foto: Strikeforce

Roger Gracie venceu mais uma batalha. Foto: Strikeforce

Se você pensa que grande atletas e pessoas fisicamente ativas estão livres dos riscos causados pelo coronavírus e pela doença Covid-19, fique alerta. Até grandes campeões podem ser derrubados pela doença que assola o mundo. Roger Gracie, dez vezes campeão mundial de Jiu-Jitsu, foi acometido pela doença nas últimas duas semanas de março. Como bom atleta que é conseguiu manter a calma e finalizar mais um adversário da sua vida.

GRACIEMAG conversou rapidamente com Roger, e este fez questão de tranquilizar os leitores, indicando que estava recuperado, assim como sua namorada, que também contraiu o vírus e já se recuperou. Seu casal de filhos não foi pego pela doença. Roger teve como primeiro sintoma a tosse, que era constante e não passava. Em seguida, a febre alta, que chegou a assustar o campeão, e até uma ambulância foi chamada para atendê-lo.

“Fiquei dez dias de cama, com 40 graus de febre e tosse”, disse Roger em entrevista ao repórter Marcelo Barone, do Combate.com. “Eu senti falta de ar um dia, ainda bem que não progrediu. Acordei de madrugada com o coração acelerado, com falta de ar. Liguei para a ambulância, até entrei nela. Fizeram os testes, ligaram para o chefe da medicina e acharam melhor eu ficar em casa. É preciso conscientizar. A doença realmente afeta mais o frágil, o mais velho, mas também as outras pessoas. Não pode negligenciar. Não é brincadeira.”

Fica a dica para você, atleta e leitor de GRACIEMAG. Siga as orientações das organizações da saúde. Evite aglomerações e não saia de casa a não ser para idas essenciais, e sempre adotando as devidas precauções de higiene. Oss!

* Assine a revista mais tradicional do esporte em formato digital *

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *