Com portões fechados, UFC Brasília traz emoções com exclusividade na tela do Combate

Share it

Banner do UFC Brasília com a luta principal. Foto: Divulgação

O UFC Brasília, que será realizado neste sábado, dia 14, no ginásio Nilson Nelson, será o primeiro evento do Ultimate que acontecerá com portões fechados, por conta do surto mundial do novo corona vírus (Covid-19). Contudo, o evento segue com todas as suas lutas agendadas, e os duelos emocionantes como Charles do Bronx x Kevin Lee, Demian Maia x Gilbert Durinho e mais lutas você pode ver ao vivo e com exclusividade no Combate, a partir das 16 horas. Confira os destaques!

De olho no título

Recordista de finalizações na história do UFC, com 13 no total, o peso-leve Charles do Bronx (28v, 8d) lidera o card do UFC Brasília neste sábado. O brasileiro vem em uma impressionante sequência de seis vitórias dentro da organização – a última, um nocaute sobre Jared Gordon, em novembro, em São Paulo. Após a luta, o paulista, 13º entre os leves, aproveitou a oportunidade para pedir novamente um adversário ranqueado.

O pedido surtiu efeito e Kevin Lee (17v, 5d), oitavo da divisão, foi escolhido como seu oponente. O americano, que tem no currículo triunfos sobre os brasileiros Edson Barboza e Francisco Massaranduba, vem de vitória por nocaute sobre Gregor Gillespie, em novembro.

Duelo de faixas-preta

A luta coprincipal da noite promete dividir os fãs de MMA, principalmente os apaixonados por Jiu-Jitsu. Atual número cinco entre os meio-médios, Demian Maia (28v, 9d) vem de três vitórias seguidas. Em sua última aparição, no UFC Singapura, o brasileiro finalizou o americano Ben Askren. Com mais duas lutas no contrato, Demian já declarou que está perto de pendurar as luvas e que gostaria de encerrar a brilhante carreira com outros dois triunfos. Mas o niteroiense Gilbert Durinho (17v, 3d) está pronto para impedir a festa. Décimo segundo da divisão até 77kg, o atleta vive um bom momento desde que optou por subir de categoria, com duas vitórias em duas lutas.

Promessas em ação

Em alta no UFC, a mineira de Varginha Amanda Ribas  estará em ação no Ginásio Nilson Nelson. Depois de vencer Mackenzie Dern em outubro, Amanda enfrenta a canadense Randa Markos sonhando em entrar no Top 15 do peso-palha.

O peso-meio-pesado Johnny Walker  é outro nome que entra no octógono neste sábado. Desde que foi contratado pelo UFC, foram três vitórias que somaram menos de três minutos, transformando Johnny em sensação dentro da organização. Em sua última aparição, em novembro, acabou sendo parado pelo americano Corey Anderson. Em Brasília, Johnny – atual 10º no ranking – vai enfrentar o ucraniano Nikita Krylov,  12º da divisão.

UFC Brasília
Ginásio Nilson Nelson, Brasília, DF
14 de março de 2020

Kevin Lee x Charles do Bronx
Demian Maia x Gilbert Durinho
Renato Moicano x Damir Hadzovic
Johnny Walker x Nikita Krylov
Francisco Massaranduba x John Makdessi

Card preliminar

Jussier Formiga x Brandon Moreno
Amanda Ribas x Randa Markos
Elizeu “Capoeira” dos Santos x Alexsei Kunchenko
Rani Yahya x Enrique Barzola
Mayra Bueno x Maryna Moroz
Bruno Silva x David Dvorak
Veronica Macedo x Bea Malecki

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *