3 dicas de César Palhares para iniciantes se defenderem nas ruas com o Jiu-Jitsu

Share it

Cesar Palhares com as dicas de defesa pessoal para serem aplicadas na prática. Foto: Reprodução

Direto de Portugal, nosso professor GMI César Palhares, da Palhares Jiu-Jitsu, enviou três dicas essenciais para o atleta iniciante no Jiu-Jitsu usar suas técnicas de arte marcial para sua defesa em situação real de combate.

Lembrando que o Jiu-Jisu só deve ser usado em última instância, como ferramenta de defesa, o faixa-preta deus seus conselhos baseados no Gracie Jiu-Jitsu para que a arte suave seja posta em prática numa situação real. Confira!

1. Usar o básico
Usar o básico é essencial. Na academia nós ensinamos os quadros clássicos da defesa pessoal, contra os ataques de soco, chute e até com armas, como facas. O que você quer fazer é lembrar dessa técnica básica, adaptar ela pra sua situação e conseguir se defender. A repetição faz com que você lembre dela quando precisar.

2. Gracie Jiu-Jitsu x Defesa Pessoal
Treinar Jiu-Jitsu desenvolve suas técnicas, mas existe uma diferença nas técnicas aplicadas nas duas situações. O Gracie Jiu-Jitsu ensinado na nossa academia engloba tudo isso, mas são aulas diferentes. São a mesma arte, mas a defesa pessoal é mais ensinada fora das academias, para policiais e também no exército. A grande diferença é que no Jiu-Jitsu esportivo não temos situações de agressão, e a defesa pessoal nós usamos na prática.

3. Estar pronto, sempre
A mentalidade do guerreiro tem que sempre apontar para uma situação de combate. Estar pronto em todos os momentos é essencial para, não importe o que aconteça, você ter noção da situação e reagir. Mesmo se você for iniciante, estar preparado é essencial. Fazer outras atividades, como musculação, corrida, ou até exercícios em casa, mantém você pronto para qualquer situação, somados ao Gracie Jiu-Jitsu e às noções de defesa pessoal.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *