10 motivos para você vestir o kimono e treinar Jiu-Jitsu em 2020

Share it

Nossa professora GMI @nikabjj vestindo seu kimono KVRA. Foto: Divulgação

Figurando alto no ranking das matérias mais acessadas do GRACIEMAG.com , o artigo com título “10 benefícios que o Jiu-Jitsu oferece a você” traz dicas importantes para que novos entusiastas se matriculem já numa academia, e estimula também aqueles que pararam por qualquer motivo a vestir novamente o kimono e praticar nosso esporte.

Confira nas linhas abaixo os motivos para você sair do sofá, vestir o kimono e cair dentro do Jiu-Jitsu!

1. Entre em forma: O Jiu-Jitsu é um exercício para o corpo todo, uma atividade que você não consegue largar. Você vai perder peso se divertindo.

2. Livre-se do estresse: Diferente de atividades cujo objetivo se resume a gastar energia, o Jiu-Jitsu oferece uma dinâmica que envolve estratégica e técnica apurada, ao procurar aprender os golpes e vencer os amigos, como num jogo, você recarrega as energias e se fortalece para as outras atividades do dia.

3. Aprenda a se defender: O Jiu-Jitsu é a mais eficaz das técnicas de defesa pessoal.

4. Conheça amigos novos: A escola de Jiu-Jitsu reúne jovens e adultos de hábitos saudáveis que vão acompanhar seu aprendizado por anos e anos.

5. Ganhe disposição e energia durante o dia: Por precisar comer e dormir melhor para treinar legal, você naturalmente passa a cultivar hábitos saudáveis. Isso ajuda no trabalho, no fim de semana, na vida como um todo.

6. Elimine a desconfiança em si próprio: Ao perceber as habilidades que você consegue desenvolver no dojô, você vai passar a temer nada nem ninguém.

7. Abandone o cigarro e outros vícios: Apesar de ser a arte suave, o Jiu-Jitsu exige fôlego, especialmente quando os amigos de treino vão ficando do seu nível. Se você ceder a vícios, será punido automaticamente pelo dojô.

8. Saia de um trauma psicológico: O Jiu-Jitsu é a arte de exigir o máximo do corpo enquanto a mente descansa das tristezas e dificuldades.

9. Aumente a autoconfiança e o amor próprio: Com um bom mestre ao seu lado, a cada batalha você vai aprender como é bom ouvir as palavras certas ou até mesmo as broncas na hora exata.

10. Aprenda que tudo depende do seu esforço: A cada dia de luta, você vai ver que os problemas só serão solucionados com seu empenho e inteligência.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *