Grande mestre Mauricio Robbe se torna o primeiro faixa-vermelha da Gracie Barra

Share it

Grande mestre Robbe recebe a faixa-vermelha de Carlos Gracie Jr. Foto: Helen Arruda

O dia 9 de novembro ficará marcado na história da Gracie Barra. Mauricio Robbe, após uma vida inteira dedicada à arte suave, se torna o primeiro faixa-vermelha da escuderia, juntamente com o título de grande mestre.

A graduação aconteceu no último sábado, com a faixa entregue pelas mãos de Carlos Gracie Jr., nas dependências da nova Gracie Barra Head Quarters em Florianópolis, Santa Catarina.

“O segredo para chegar à memorável faixa-vermelha? Estar vivo”, disse o grande mestre Robbe durante seu emocionante discurso.

Vale lembrar que com o quadro de Carlos Gracie ao fundo, primeiro Gracie a aprender Jiu-Jitsu e primeiro faixa-vermelha da história do BJJ, fica irresistível recordar algumas de suas clássicas lições, e saber que todo o grande mestre certamente aguçou estas missões. Relembre abaixo e tenha determinação na sua jornada!

“Com o Jiu-Jitsu aprendi, sobretudo, a grande lição, que foi a de me conhecer profundamente.”

 

“De nada vale a força física bruta contra a ciência dos samurais.”


“O adepto do Jiu-Jitsu deve, acima de tudo, prestigiar, amar e defender o grande esporte que praticamos.”


“É quando os lutadores cansam que a luta começa realmente a ser travada.”

 

“Comer errado é o pior dos venenos.”

 

“Jamais lute contra a pessoa, e sim contra os movimentos dela.”

 

“Emprega o maior tempo no aperfeiçoamento de ti mesmo, e nenhum tempo em criticar os outros.”

 

“Promete a ti mesmo ser grande demais para sentir desassossego, nobre demais para sentir cólera, forte demais para sentir temor e feliz demais para sentir contrariedades.”

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Fragoso at 8:05 am

    Não vejo problema algum de faixa preta perder para menos graduado,mesmo pq hoje existe um faixa azul com 10 anos ou mais de treino ,para um adulto se formar a faixa preta e mais ou menos este tempo também,galera os tempos mudaram e o esporte também digo que:muita coragem de um faixa preta se espor e lutar com um menos gradua ,se ele ganha não fez mais que sua obrigação caso perca o cara e ruim imagina não penso desta forma quem pensa assim ainda não entendeu o verdadeiro jiu jitsu até quando se ouver ego jamais se terá o crescimento no esporte .
    Parabéns parabéns par o faixa preta que se propôs a se testar com um menos graduado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *