Jackson Sousa, Leonardo “Cascão” e Isaque Bahiense vencem no King of Mats

Share it

Jackson, Isaque e Cascão reinaram no King of Mats. Foto: Carlos Arthur Jr.

Em meio a lutas de alto nível no Abu Dhabi Grand Slam do Rio de Janeiro, no feriado do dia 2 de novembro, tivemos a cereja do bolo nas três superlutas do King of Mats, valendo o título das divisões leve, médio e pesado.

Com regra específica, no qual as vantagens valiam pontos e punições valiam pontos para o adversário, os três duelos tomaram caminhos emocionantes da área central da Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca.

Na primeira disputa, Leonardo “Cascão” Saggioro e Isaad Doederlein lutaram pelo título dos leves. O americano Isaac começou melhor, com uma raspagem conhecida do seu repertório, e teve melhores ações em boa parte dos oito minutos de luta. Contudo, o brasileiro Leonardo não se deu por vencido, pressionou após subir, tentou pegar as costas e ganhou uma vantagem no fim para virar o jogo e ficar com a vitória por 7 a 5 no pontos.

Na batalha de médios, Isaque Bahiense teve pela frente Charles Negromonte. Charles começou melhor na luta, mas Isaque, com seu volume de jogo entre raspagens e quedas, ficou na frente e garantiu a vitória por 10 a 6 nos pontos.

Na última disputa, Jackson Sousa e João Gabriel pisaram no tatame pelo título dos pesados. Jackson, mais leve que João, adotou uma postura estratégica, sem dar brechas ao adversário no jogo em pé, e ao chegar ao solo construiu pontos valiosos para ficar com a vitória por 8 a 6.

O Abu Dhabi Grand Slam do Rio termina neste domingo, dia 3, com as disputas de faixa-preta entre adultos e masters, valendo medalhas de ouro e prêmios em dinheiro.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *