Vídeo: Reveja a finalização de Demian Maia sobre Ben Askren no UFC Cingapura

Share it

Demian Maia em foto de Carlos Arthur Jr.

No duelo de estilos realizado na luta principal do UFC Cingapura, no último sábado, dia 26 de outubro, o Jiu-Jitsu levou a melhor. Demian Maia, representante da nossa arte suave, encarou o wrestler olímpico Ben Askren, e a confiança na sua técnica valeu a vitória.

Ben Askren vinha melhor no duelo, com três assaltos de controle em pé, quedas no fim e defesas habilidosas no solo, que pareciam cansar Demian, já veterano nos cages. Ataques diversos do brasileiro no triângulo, kimura e omoplata foram devidamente rechaçados pelo americano.

No terceiro round, porém, Askren se antecipou à estratégia, e isto lhe custou a luta. Sempre quedando no fim do round, Askren entrou em queda mais cedo no terceiro assalto, dando mais tempo para Demian trabalhar o seu Jiu-Jitsu refinado. Ao ser derrubado no single-leg, Demian atacou na chave de calcanhar e subiu para raspar. Por cima, fez o trabalho hábil de passar e montar, forçando Askren a dar as costas com mais de um minuto para o fim do round. Depois foi só trabalhar das costas até o espaço para finalizar no estrangulamento.

Confira o lance no vídeo abaixo, e para rever a luta completa assine o canal Combate!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *