Ricardo Evangelista vence no Brasileiro de Equipes e exalta Jiu-Jitsu nacional

Share it

Ricardo Evangelista brilhou no Brasileiro de Equipes. Foto: Vitor Freitas

No último fim de semana, no Rio de Janeiro, Ricardo Evangelista foi destaque no Brasileiro de Equipes, tradicional torneio da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF). O casca-grossa ajudou a sua equipe GFTeam a vencer no master, divisão que estava bastante disputada.

“É sempre bom lutar no Brasil, a torcida faz toda a diferença e é uma sensação inexplicável. O Brasil tem ótimos atletas e muitos deles o mundo ainda não conhece. Pude ajudar meu time a vencer no master, venci minha luta por estrangulamento ezequiel, uma posição que gosto bastante. Fui capaz de ajustar bem as pegadas no pescoço e saí com a vitória. Quero agradecer a minha equipe e meu patrocinador Braus, peça importante na minha carreira”, contou o campeão.

Com a evolução do esporte em termos de remuneração em dinheiro em torneios, Ricardo é autoridade no assunto. Ele comenta como jovens atletas e professores da faixa-preta podem, hoje, dar uma boa condição para suas famílias.

“Vivi em Abu Dhabi por um longo tempo e, realmente, por conta do investimento que o país tem no Jiu-Jitsu, eu pude continuar competindo em alto nível, ajudando minha família e investindo no meu filho. Hoje também tempos grandes competições pagando premiação em dinheiro. O Jiu-Jitsu não é mais um esporte amador como as pessoas viam, hoje tudo é profissional e se o atleta não acompanhar esse ritmo, ele vai ficar para trás. Meu desejo é que esse crescimento seja cada vez maior e nós estamos prontos para dar o show que vocês tanto querem ver”, encerrou.

O faixa-preta voltar a lutar neste fim de semana no Grand Slam Los Angeles, na Califórnia.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *