Destaque feminino e atrações do Abu Dhabi Grand Slam em Los Angeles em setembro

Share it

Hope Douglass aplica pressão por cima sobre Amal Amjahid. Foto: Ane Nunes/Gentle Art Media

A divisão de faixa marrom/preta feminino, nos quadros do Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro, sempre rende bons frutos quando se trata de novos talentos. O último nome a se destacar é Hope Douglass, da Austrália. Ela competiu no Abu Dhabi Grand Slam de Tóquio, em julho, menos de dois meses depois de se tornar faixa-preta. No entanto, Hope não se espantou ao encarar adversárias de peso, e conseguiu estrear na nova graduação com uma campanha impecável que terminou com o ouro na divisão até 62kg. Ela venceu as ex-campeãs Larissa Paes e Amal Amjahid a caminho do topo. Hope falou sobre a experiência de competir em Tóquio.

“Confio apenas no meu treinamento e na minha preparação e aproveito o evento o máximo possível no dia”, disse Hope

Agora, Hope está de olho em um desafio ainda maior à medida que o AJP Tour se dirige aos Estados Unidos para o Abu Dhabi Grand Slam em Los Angeles, nos dias 14 a 15 de setembro. A faixa-preta australiana já está registrado para competir, desta vez na divisão até 55kg. Finalista em Tóquio, Amal Amjahid é uma das feras inscritas na divisão de Hope. Há poucas dúvidas de que Douglass estará pronta para a tarefa em questão. Ela revela alguns de seus segredos para uma carreira que está indo na direção certa:

“Encontre uma boa equipe”, analisou Hope. “Um treinador comprometido em estudar e dominar o Jiu-Jitsu, e que seja relevante para o jogo de competição. Estude por si mesmo e assuma a responsabilidade pelo seu próprio aprendizado. Cerque-se de pessoas com quem você deseja ser e estude as pessoas que deseja imitar.”

Novidades no AJP Tour

Grand Slam em Los Angeles

O Abu Dhabi Grand Slam de Los Angeles acontecerá de 14 a 15 de setembro, no Felix Center, em Azuza. Alguns dos melhores concorrentes do mundo estarão Califórnia para um fim de semana inteiro de ação. O prazo final para inscrição será no dia 6 de setembro. Clique aqui para obter mais informações e se inscrever agora.

Nathan Mendelsohn se junta ao Abu Dhabi King of Mats em LA

A lista de pesos médios do Abu Dhabi King of Mats está completa. O americano Nathan Mendelsohn se juntou ao grupo de oito atletas que disputará o título em 14 de setembro, no Felix Center, em Azuza. Nathan vem de um recente ouro no Grand Slam de Tóquio. A lista também inclui Isaque Bahiense, Gustavo Batista, Tommy Langaker, Max Lindblad, Diego Ramalho, Manuel Ribamar e Marcos Tinoco. Clique aqui para saber mais sobre o próximo ADKOM.

Inscrições abertas para eventos AJP no Brasil, Rússia, Bósnia e Herzegovina e Mongólia

A temporada 2019/2020 do AJP Tour é uma série de eventos ininterruptos. O próximo mês de setembro terá competições em todo o mundo. A programação inclui os eventos Abu Dhabi International Pro em Baikal (Rússia, 14/15 de setembro), Brasília (Brasil, 15 de setembro), Ulaanbaatar (Mongólia, 21 a 22 de setembro) e também o Abu Dhabi National Pro na Bósnia e Herzegovina (21 de setembro). Clique aqui para obter mais informações sobre cada evento.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *