Vá em paz, Bruno Severiano: campeão de Jiu-Jitsu da Gracie Barra faleceu

Share it

Bruno Severiano Ribeiro. Foto: Reprodução

Faixa-preta desde 1996 e campeão do Pan do Havaí em 1997, entre dezenas de medalhas douradas, Bruno Severiano Ribeiro nos deixou na madrugada desta quinta-feira, dia 15 de agosto, por conta de uma embolia pulmonar. O ex-competidor tinha 47 anos.

Administrador de empresas, Bruno era membro da família Severiano Ribeiro, do famoso Grupo de Cinemas. Atleta formado pela Gracie Barra, teve como notáveis professores Jean Jacques Machado, Leão Teixeira, Carlinhos Gracie e o ex-sócio Hélio Sonequinha.

Em seminário recente de Roger Gracie, na Leão Teixeira Gávea, Bruno foi o último a chegar. Rolou com Roger, testou os estrangulamentos do amigo, e foi o último a sair, alegrando a todos na resenha.

A equipe de GRACIEMAG presta sua homenagem e respeito aos familiares e amigos de Bruno Severiano Ribeiro nesta data.

Ler matéria completa Read more
There are 10 comments for this article
  1. Leandro Slaib at 1:03 pm

    nosso campeao! IDOLO! Era uma grande inspiracao nos treinos! Maquina de guerra, sempre em forma e preparado. Mtas batalhas e viagens de lutas juntos. RIP PROFESSOR!

  2. Marcos Roberto Schubert at 3:10 pm

    A Família do Jiu-Jitsu esta de luto. Siga em paz guerreiro e que os tatames do céu tenham a sua alegria!

  3. Gustavo Gussem at 6:25 pm

    Me lembro que ele era preta e eu estava na faixa roxa. Treinamos muito e me dava vários conselhos… Na época, ficamos no mesmo quarto num panamericano em Orlando… Deixo aqui meus sinceros sentimentos aos familiares e que Deus o conduza pelo caminho da paz!!!
    Difícil fazer qlqr colocação neste momento!

  4. Rafael at 7:02 pm

    Grande Bruno,
    Ídolo de uma geração, inspirou muita gente a praticar o esporte. Vai deixar saudades!!! Vou sempre lembrar de nossas batalhas juntos, e os treinos que nunca foram fáceis. Que a família tenha muita força.

  5. Leonardo at 7:24 pm

    Grande fera !! RIP !! Home nobre de reputação ilibada incontestável!! O jiu jitsu vai sentir sua falta !! ABS Leonardo Candelária

    • Ricardo Fortes at 1:17 pm

      Muito punk . Bruno era old school casca grossa . Uma perda para o esporte raiz e para amigos e admiradores . Vai com Deus irmão .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *