Hannibal, Netto BJJ e Covington x Lawler agitam UFC em Newark na tarde deste sábado

Share it

Um encontro de ex-campeões encerra a noite de lutas do UFC Newark neste sábado, dia 3 de agosto. O ex-dono do título interino meio-médio Colby Covington enfrenta o antigo titular do cinturão linear da categoria Robbie Lawler. O Combate exibe todas as lutas ao vivo e com exclusividade, a partir das 13h.

Depois de mais de um ano longe, Covington retorna ao octógono neste sábado. Sua última luta foi em junho de 2018, quando derrotou o brasileiro Rafael dos Anjos e se tornou campeão interino da divisão até 77kg. O título acabou retirado do atleta quando ele se lesionou e não pode lutar pela unificação com o então campeão Tyron Woodley. Atual número dois do ranking, o americano espera vencer e se tornar o próximo desafiante do nigeriano Kamaru Usman.

Seu adversário, Robbie Lawler, não vive um bom momento na organização. Campeão da categoria entre 2014 e 2016, “Ruthless” vem de duas derrotas, a mais recente para o americano Ben Askren, uma finalização no primeiro round. Décimo-primeiro entre os atletas da categoria, Lawler quer provar que ainda tem lenha para queimar dentro do UFC.

Nova luta para Hannibal

O brasileiro Claudio “Hannibal” Silva vai repetir em Newark algo que não conseguia desde 2014: fazer duas lutas no mesmo ano. Natural de Rondonópolis, no Mato Grosso, o peso-meio-médio sofreu com lesões desde sua estreia no UFC e chegou a ficar três anos e meio parado. Com 13 vitórias seguidas, o último triunfo de “Hannibal” aconteceu no UFC Londres, quando derrotou Danny Roberts com uma chave de braço no terceiro round. Menos de cinco meses depois, ele retorna, dessa vez contra o estreante americano Cole Williams.

Netto BJJ em ação

O peso leve Joaquim “Netto BJJ” Silva é outro brasileiro que entra em ação neste sábado. O goiano, que tem 11 vitórias e uma derrota na carreira, enfrenta o afegão Nasrat Haqparast. Apesar do apelido de Netto BJJ, Joaquim tem mais triunfos por nocaute do que por finalização (três). Na vitória sobre Jared Gordon, no UFC Milwaukee, em dezembro, conquistou o sexto de sua carreira. Já Haqparast acumula oito nocautes e vem de vitória por decisão unânime sobre Thibault Gouti, no UFC Moncton, em outubro.

Colby Covington x Robbie Lawler
Jim Miller x Clay Guida
Netto BJJ x Nasrat Haqparast
Trevin Giles x Gerald Meerschaert
Scott Holtzman x Dong Hyun Ma
Darko Stosic x Kennedy Nzechukwu

CARD PRELIMINAR

Mickey Gall x Salim Touahri
Antonina Shevchenko x Lucie Pudilova
Jordan Espinosa x Matt Schnell
Lauren Murphy x Mara Romero Borella
Claudio Silva x Cole Williams
Miranda Granger x Hannah Goldy

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *