Recheado de astros, GP de Pesados da IBJJF completa seu card; confira a lista

Share it

Marcus Buchecha e Leandro Lo podem ficar frente a frente no torneio da IBJJF. Foto: Arquivo Pessoal

Oito craques, 40 mil dólares em jogo e três lutas sem kimono de alto nível até o topo do pódio. É nessa fórmula que a IBJJF realiza mais uma vez sue GP de Pesos Pesados em Las Vegas, que em 2019 será realizado no dia 24 de agosto, no Evexia Fit Fest.

Na última semana, a Federação Internacional confirmou João Gabreil Rocha para a última vaga do torneio que promete ser explosivo do início ao fim, por seu formato mata-mata.

Primeiro confirmado no evento, Marcus Buchecha, maior recordista nos Mundiais da IBJJF, busca confirmar sua hegemonia no mundo do Jiu-Jitsu. Bicampeão do ADCC e vice do absoluto em 2015, Buchecha também tem suas armas sem kimono. Outro confirmado é o americano Gordon Ryan. Craque das chaves de calcanhar, Gordon mostrou sua técnica nas regras da IBJJF no Pan Sem Kimono de 2018, no qual faturou ouro duplo. Se recuperando de lesão, Gordon pode ser dúvida para o torneio, mas segue na lista.

Bicampeão mundial sem kimono, Lucas Hulk foi o terceiro nome confirmado no GP. Vindo de grandes apresentações de pano com ritmo forte de competição, Hulk pode ser uma pedra no sapato de qualquer adversário. Em seguida, foi a vez de Yuri Simões entrar na lista. Bicampeão do ADCC (88 e 99kg) e campeão mundial sem kimono, Yuri tem no seu jogo de quedas afiado uma arma poderosa para brilhar no GP.

Depois, foi a vez de Leandro Lo ser confirmado na disputa. Campeão dos maiores torneio de kimono do mundo e considerado um dos melhores atletas do Jiu-Jitsu,Lo tem no currículo dois títulos brasileiros sem kimono, e com seu jogo imprevisível pode surpreender nos duelos sem pano. Logo depois tivemos Mahamed Aly confirmado. Campeão peso e absoluto do Europeu Sem Kimono na faixa-preta, Mahamed tem no seu jogo quedas de judô clássicas, muita precisão nas entradas na perna e um jogo de passagem de guarda fortíssimo.

Representando a GFTeam, Patrick Gáudio foi o sétimo escalado para o torneio. Vindo de grande atuação no Pan sem kimono da IBJJF, Patrick é conhecido por entregar tudo de sí até o último segundo de luta, fórmula essa que pode ser determinante para os duelos sem pano do GP de Pesados. E por último, no fechamento da lista, temos João Gabriel Rocha. Prata no absoluto do ADCC 2015, João vem com o moral em alta após bater Marcus Buchecha em superluta do BJJ Stars, além de estar afiado para atuar sem kimono após batalhar no Kasai e em outros eventos sem pano.

Mas e para você, amigo leitor, qual dois oito postulantes ao título ficará com a vitória? Confira abaixo o card completo e poste nos comentários!

GP Heavy Weight No-Gi IBJJF
Las Vegas, Nevada
24 de agosto de 2019

Marcus Buchecha
Gordon Ryan
Lucas Hulk
Leandro Lo
Mahamed Aly
Yuri Simões
Patrick Gáudio
João Gabriel Rocha

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *