Como o Jiu-Jitsu ajuda os mergulhadores da Marinha em operações noturnas

Share it

Professor Sérgio Ignacio com sua honraria durante a cerimônia de premiação. Foto: Arquivo pessoal.

Fundador da CORE BJJ, o comissário de polícia e faixa-preta de Jiu-Jitsu Sérgio Ignacio foi diplomado na última semana como “Tubarão Honorário” pelo Grupamento de Mergulhadores de Combate da Marinha do Brasil, o GRUMEC, um órgão de elite que equivale aos famosos SEALs da Marinha dos Estados Unidos.

Entre as atividades mais desafiadoras enfrentadas pelos oficiais do GRUMEC estão as operações noturnas em águas profundas.

“É como enfrentar os mais desgastantes treinos de Jiu-Jitsu em sequência”, analisa Ignacio. “Não podemos perder o controle e deixar o apavoramento tomar conta em momento algum. É preciso raciocinar no sufoco, e o controle emocional que o Jiu-Jitsu me ensinou é vital durante uma operação à noite no mar.”

Na foto acima, um registro da cerimônia de diplomação. Da direita para a esquerda: Delegado Sahione (Coordenador da CORE, e também praticante de Jiu-Jitsu), Comandante Aguiar (GRUMEC), Comissário Sérgio Ignacio, e o Inspetor Wagner.

É uma honra para a comunidade do Jiu-Jitsu ter um representante com tamanho prestígio junto às Forças Armadas brasileiras. Parabéns, Sérgio Ignacio. Oss!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *