Carlson Gracie: Secretaria de Conservação dá sinal verde para estátua em Copacabana

Share it

Grande mestre Carlson Gracie ovacionado por seus alunos durante campeonato. Foto: Arquivos GRACIEMAG

Após mais de dez anos de idas e vindas, enfim o saudoso Carlson Gracie (1933–2006) poderá ser reverenciado, com um possível “oss”, pelos transeuntes e ex-alunos em Copacabana.

Isso porque a Secretaria de Conservação da Prefeitura do Rio de Janeiro liberou a autorização para a instalação da estátua do grande mestre, pleiteada no bairro há mais de uma década.

A escultura, a cargo do artista Edgar Duvivier, artista que produziu a estátua de Clarice Lispector no Leme, deve ficar na praça Shimon Peres em Copacabana, na esquina da Figueiredo de Magalhães com a rua Tonelero, nas cercanias da estação de metrô Siqueira Campos.

A estátua de Carlson ainda vai começar a ser construída, após os últimos papéis entregues à prefeitura, e será financiada por ex-alunos e amigos de Carlson Gracie, que já contam com ao menos uma empresa interessada em bancar a estátua.

O que Carlson Gracie diria disso tudo? “Bichão, não precisava. Mas se você me perguntar se eu ganhava desse Jon Jones hoje? Ah, se ele batesse 70kg na balança, eu finalizava com a mão nas costas!” Grande Carlson!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *