Paulo Miyao fatura título do Abu Dhabi King of Mats em Londres

Share it

Paulo Miyao trabalha por cima na final do King of Mats. Foto: Ane Nunes/Gentle Art Media

A divisão de peso leve do Abu Dhabi King of Mats tem um novo rei. O brasileiro Paulo Miyao lutou com toda sua garra no último domingo, 10 de março, no Copper Box Arena, em Londres, Inglaterra. Paulo fez seis lutas e não teve adversários fáceis, já que todos os atletas eram altamente qualificados para competir pela glória de se tornar o rei dos tatames. Confira abaixo como foram as rodadas até a disputa final.

1ª Rodada

O grupo A abriu com Hiago George derrotando o australiano Lee Ting por 3 a 0 nos pontos com uma passagem de guarda. Depois, no grupo B, o americano Isaac Doederlein também estreou com força total ao estrangular Bebeto Oliveira. De volta ao grupo A, João Neto venceu o japonês Nobuhiro Sawada ao marcar 3 a 0 nos pontos e vencer. A rodada 1 terminou no grupo B com Paulo Miyao superando Tiago Bravo por 10 a 2 nos pontos em luta movimentada.

2ª rodada

Hiago George e Gabriel Sousa voltaram a se enfrentar em Londres, desta vez pelo grupo A. Hiago venceu na decisão dividida dos árbitros, após um empate 1 a 1 nas vantagens. O grupo B abriu a segunda rodada com Bebeto Oliveira derrotando Samir Chantre por 1 a 0 nas vantagens depois de um empate por 2 a 2 em pontos. João Neto regressou ao grupo A para raspar e vencer Lee Ting por 2 a 0 nos pontos. O grupo B fechou a segunda fase com uma batalha acirrada entre Isaac Doederlein e Paulo Miyao, vencida por Miyao por 2 a 0 nas vantagens.

3ª rodada

Gabriel Sousa voltou aos tatames para superar Nobuhiro Sawada por 13 a 0 nos pontos pelo grupo A. Tiago Bravo encontrou-se com Samir Chantre para vencer por 2 a 0 nas vantagens. João Neto conseguiu uma vitória na decisão dividida sobre Hiago George no grupo A. Paulo Miyao venceu sua terceira partida pelo grupo B com 1 a 0 nas vantagens sobre Bebeto Oliveira.

4ª rodada

Lee Ting abriu o grupo A com uma vitória na decisão unânime do árbitro sobre Nobuhiro Sawada após um empate em 0 a 0 nos pontos. Isaac Doederlein voltou ao grupo B com 3 a 1 nas vantagens em vitória sobre Tiago Bravo. Gabriel Sousa venceu mais uma no grupo A, desta vez com 1 a 0 nas vantagens sobre João Neto. Paulo Miyao fechou o grupo B e a sua campanha invicta na fase de grupos com uma vitória por 3 a 0 nos pontos sobre Samir Chantre.

5ª rodada

Hiago George pegou Nobuhiro Sawada com um armlock para abrir o grupo A e fez o seu caminho para as semifinais. Tiago Bravo despediu-se da competição com um belo armlock em Bebeto Oliveira no grupo B. Gabriel Sousa garantiu o lugar nas semifinais com uma chave de pé sobre Lee Ting no grupo A. Isaac Doederlein também chegou às semifinais com um 4 a 0 nos pontos sobre Samir Chantre para fechar o grupo B e a fase de grupos.

Semifinais

Os companheiros de equipe Hiago George e Paulo Miyao colocaram sua amizade de lado e lutaram por uma vaga na final. Depois de um empate por 4 a 4 em pontos, a vantagem de 1 a 0 foi suficiente para levar Paulo à luta pela medalha de ouro.

Do outro lado, Isaac Doederlein provou que determinado a brigar pelo ouro. Na sua semifinal, Isaac pegou Gabriel Sousa na mão de vaca e se qualificou para a grande final.

Terceiro lugar

No terceiro encontro entre eles no fim de semana (Contando com a final do Abu Dhabi Grand Slam de Londres), Gabriel Sousa e Hiago George lutaram por um lugar no pódio. Sousa manteve-se um passo à frente de George e terminou a luta com uma vantagem de 6 a 4 nos pontos que lhe garantiu o terceiro lugar.

FINAL

Isaac Doederlein tentou bater Paulo Miyao três vezes durante o final de semana, mas não foi páreo em nenhuma das disputas. Na luta pela medalha de ouro no domingo, o combate foi mais apertada do que poderia ser. Após seis minutos de ação, um empate em 4 a 4 nos pontos permanecia no placar. Dois dos três árbitros decidiram a favor de Paulo Miyao e ele ficou com o título.

A temporada 2018/2019 da turnê mundial do Grand Slam Jiu-Jitsu de Abu Dhabi está concluída. Agora é hora de se preparar para o Abu Dhabi World Pro de Jiu-Jitsu de 2019, em Abu Dhabi, agendado para a semana entre os dias 20 e 26 de abril. O período de inscrição está aberto a todos as idades e habilidades. Mais informações em uaejjf.org.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *