Revanche: Ronaldo Jacaré encara Yoel Romero no UFC Ft. Lauderdale

Share it

Jacaré e Romero em duelo no UFC em 2015. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Em mais um episódio da dança das cadeiras do Ultimate, uma substituição de brasileiros definiu, na noite dessa quinta-feira, dia 7 de março, a luta principal do UFC Fort Lauderdale, que rola na Flórida.

Antes escalado para encarar Paulo Borrachinha, Yoel Romero dividirá mais uma vez o octógono do UFC com Ronaldo Jacaré, no dia 27 de abril. O duelo entre pesos médios pode colocar ainda mais tempero na briga pelo próximo desafiante ao cinturão da divisão, hoje nas mão de Robert Whittaker, e que terá uma disputa interina entre Kelvin Gastelum e Israel Adesanya. As informações são do presidente Dana White, em entrevista a ESPN.

Jacaré e Romero se enfrentaram pela primeira vez em 2015, no UFC 194, e o brasileiro foi superado em polêmica decisão dividida. Meses depois, Romero enfrentara Whittaker duas vezes pelo cinturão, superado em ambas.

Jacaré (26v, 6d, 1nc), bicampeão mundial absoluto de Jiu-Jitsu e ex-campeão do Strikeforce, figura desde sua chegada ao Ultimate entre os melhores da categoria. Uma vitórias expressiva sobre Chris Weidman, ex-campeão dos médios, em sua mais recente atuação no UFC deixa o brasuca com moral na embolada categoria.

Romero (13v, 3d), por sua vez, amarga as duas derrotas seguidas para Whittaker em seu retrospecto mais recente. Contudo, a vitória anterior sobre Weidman, com uma brutal joelhada, e sua colocação no ranking como segundo melhor dos médios pode pesar ao seu favor numa eventual furada de fila.

E para você, amigo leitor, quem leva a melhor nesta revanche? Comente conosco!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *