Com treta no fim, BJJ Stars levanta torcida em SP; confira os resultados

Share it

Preguiça com o cinturão, em foto de Marcelo Dunlop.

Noite de fortes emoções na edição Black Belt do BJJ Stars, realizado nesse sábado, dia 23 de fevereiro. O ginásio do Hebraica, em São Paulo, recebeu ídolos da nova geração e nomes que fizeram história no Jiu-Jitsu, em duelos eletrizantes.

Contudo, além das derrotas marcantes de Marcus Buchecha para João Gabriel Rocha e de Leandro Lo para Nicholas Meregali, o assunto mais comentado da noite foi a luta principal. Felipe Preguiça e Erberth Santos começaram o combate em clima tenso, e após uma lesão ocorrida na disputa, Erberth foi tirar satisfações com um integrante da plateia e criou uma confusão generalizada entre os espectadores do evento. No fim do tumulto, Preguiça foi declarado o campeão do torneio.

“Só posso dizer que foi lamentável”, disse Fepa Lopes que não descartou tomar medidas cabíveis.

Confira abaixo alguns lances do evento e os resultados!

Felipe Preguiça x Erberth Santos
Com pouco mais de 3min de luta, Erberth sentiu o joelho e, antes de ser atendido pelo médico, correu para o público e uma confusão se iniciou. Ao fim, a organização declarou Felipe campeão.

João Gabriel Rocha x Marcus Buchecha
Em luta embolada porém divertida, João Gabriel Rocha conquistou 1 vantagem ao tentar pegar as costas de Marcus Buchecha e abriu 3 vantagens a 0, o suficiente para vencer a superluta.

Nicholas Meregali x Leandro Lo
Nicholas e Leandro deixaram a torcida insana no Hebraica, na antepenúltima superluta do BJJ Stars. Com 6min, Lo tentou a raspagem balão, mas Nicholas caiu em pé, causando furor. Restando 30 segundos, a luta ia empatada até que Meregali deslizou para as costas de Lo, espalhou o frango e partiu para o estrangulamento com a gola. Lo se desdobrou para escapar, mas a vitória era mesmo do jovem “Alemão” da Alliance: 4 a 0. Um espetáculo de Jiu-Jitsu.

Roberto Godoi x Renato Babalu
A torcida foi ao delírio no combate de seis minutos entre as lendas, em especial na hora em que Godoi raspou para vencer por 2 a 0. Antes do duelo, o organizador Fepa Lopes mostrou que o evento tem futuro: ele confirmou o BJJ Stars 2 em outubro, em Manaus. E já divulgaram a primeira luta: Saulo Ribeiro x Godoi.

Marco Barbosa x Wellington Megaton
Diante de sua numerosa e empolgada torcida, Barbosinha lutou com Megaton em pé e no chão por dez minutos, e no fim venceu por 2 a 0 (punições).

Isaque Bahiense x DJ Jackson

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

BJJ Stars: Isaque Bahiense venceu DJ Jackson na decisão dos jurados, e recebeu o troféu da fera @bmalfacine. #bjjstars #jiujitsu

Uma publicação compartilhada por Gracie Magazine Brasil ??? (@graciemagoficial) em

Patrick Gaudio x Tim Spriggs
Com boas reviravoltas no início (quando Tim Spriggs quase montou), Patrick Gaudio ligou o turbo, passou a guarda, catou as costas e meteu 14 a 2. “Com minha filha aqui eu não podia perder”, disse a fera da GFTeam. “Queria pedir aos organizadores uma luta com o Erberth Santos na próxima”.

Delson Pé de Chumbo x Fernando Tererê
Pé de Chumbo pôs pressão na guarda aberta de Tererê, passou a guarda com 3min e finalizou no pescoço, do cem-quilos, aos 4min de combate. “Eu ainda me sinto um garoto”, garantiu.

Gabriel Rollo x Celsinho Venicius
Com casa lotada e o Hebraica já apinhado, Rollo vira luta por 3 vantagens a 2 (0 a 0 nos pontos) e sai vencedor contra Celsinho. “O evento está maravilhoso e espero que tenhamos outras edições”, disse Rollo, “pois o Jiu-Jitsu ganha com isso”.

Bianca Basílio x Michelle Nicolini
Bia caiu montada em Nicolini com 5 minutos de luta (7 a 0), e partiu para o arrocho no kata-gatame. Nicolini se segurou como podia, defendeu bem e inverteu a luta, mas Bia manteve a tranquilidade e a guarda bem protegida. No fim dos 10min regulamentares, 9 a 2 nos pontos.

Ricardo Pingo x Carlos Eduardo
Na primeira luta do supercard, Ricardo Pingo finalizou Carlos Eduardo na chave de braço aos 7min43s, após tentar o triângulo e variar para a omoplata.

GP Super 8

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *