Defesa pessoal: as técnicas mais importantes para você não apanhar na rua, com os irmãos Valente

Share it

Irmãos Valente. Foto: Divulgação

Conteúdo publicado originalmente nas páginas da GRACIEMAG número #264. Para ter acesso a outros artigos especiais sobre o melhor do Jiu-Jitsu e do MMA, assine a nossa edição digital e leia antes! Clique aqui e confira!

Astros na capa da GRACIEMAG deste mês, os irmãos Valente são verdadeiros guardiões da arte suave como foi criada, ao beberem da fonte mais pura com lições dos saudosos grandes mestres Helio Gracie e Pedro Valente.

Herdeiros do legado, os irmãos Joaquim, Pedro e Guilherme Valente construíram recentemente um sofisticado prédio em Miami, 100% planejado para otimizar o ensino do Jiu-Jitsu. Ambientes amplos e refrigerados; design moderno; telões com demonstrações em vídeo; aulas com microfones sem fio; simulações de defesa pessoal com situações bastante realísticas; organização e metodologia desenvolvidas sob a influência do que é aplicado nas melhores universidades dos EUA.

“É incrível como a essência do Jiu-Jitsu continua a ser atual”, dizem os irmãos Valente na reportagem de capa. “O segredo segue o mesmo: a utilização da força do adversário contra ele próprio. Jiu-Jitsu quer dizer arte suave, flexível. Suavidade e flexibilidade na adaptação do corpo e de seus movimentos em resposta a qualquer tipo de situação, tanto física como emocional. Os grandes mestres Carlos e Helio viveram para o aperfeiçoamento das técnicas de antecipação, reação, defesa e contra-ataque. Até mesmo o ataque é uma reação, pois ele só deve acontecer quando houver uma brecha, uma oportunidade para sua execução eficiente”.

Para um exemplo prático, as feras gravaram um vídeo direcionado à defesa pessoal, no qual ilustram alguns dos ataques mais comuns em situação real de combate. Reparem como toda a força aplicada vem do agressor, com as alavancas como chave para executar os contra ataques. Confira no vídeo abaixo as principais técnicas de defesa pessoal dos Valente e assine a GRACIEMAG!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *