Em nome de Bruce Lee: conheça tudo sobre o oponente de Kron Gracie no UFC Phoenix

Share it

Kron Gracie e Alex Caceres em arte de MMA FNL

Por: Oriosvaldo Costa

O duelo no UFC entre o estreante Kron Gracie (4v, 0d) e o experiente Alex Cáceres (13v, 11d) será a luta de número 5 mil no Octagon criado pelo tio de Kron, Rorion.

Números fora, o UFC Phoenix, exibido nos EUA pela ESPN no domingo 17 de fevereiro, e claro, pelo canal Combate no Brasil, terá um confronto de estilos interessante.

O peso-galo Alex “Bruce Leroy” Cáceres, como seu apelido confirma, tem como uma de suas maiores inspirações um astro do cinema. Trata-se de Taimak Guarriello, ator que interpretou Bruce Leroy no filme “O último dragão”, de 1985. Chegaram a treinar juntos, inclusive, em encontro recente, para orgulho de ambos.

No início de sua carreira, Cáceres fez a vida imitar a arte ao ingressar num torneio de “luta de rua” em Miami, na Flórida, com algumas edições promovidas literalmente num fundo de quintal. Ele queria seguir os passos do personagem Leroy e de sua maior inspiração, o ator e faixa-preta Bruce Lee, que também era um lutador leve e ligeiro.

Alex então assinou com a organização americana King of the Cage, onde começou a demonstrar que seu estilo de MMA poderia fazer uso do sistema jeet kune do popularizado por Bruce Lee. Claro que o americano sabia que apenas lutar bem em pé não o levaria longe, e chegou a praticar Jiu-Jitsu na academia de Renzo Gracie em NY – primo de Kron, por sinal.

Não se sabe se Cáceres vai aparecer com o traje que gosta, o macacão amarelo consagrado por Bruce, mas sua missão será mesmo de cinema: tentar parar um Gracie invicto, com quatro vitórias, e todas por finalização (uma chave de braço, um triângulo e dois estrangulamentos).

Perdendo ou ganhando, para Alex sempre restará a filosofia de seu ídolo Bruce Lee, que ensinou: “Esqueça sobre ganhar e perder; esqueça o orgulho e a dor. Não se preocupe em escapar com segurança – coloque sua vida diante do seu oponente”.

E para você, quem vence? Kron ou Cáceres? Confira o card atualizado a seguir e deixe seu palpite.

UFC Phoenix
Arizona, EUA
17 de fevereiro de 2019

Francis Ngannou x Cain Velasquez
James Vick x Paul Felder
Cortney Casey x Cynthia Calvillo
Kron Gracie x Alex Caceres
Vicente Luque x Bryan Barberena
Andre Fili x Myles Jury

Card preliminar

Jimmie Rivera x Aljamain Sterling
Benito Lopez x Manny Bermudez
Ashlee Evans-Smith x Andrea Lee
Scott Holtzman x Nik Lentz
Renan Barão x Luke Sanders
Jessica Penne x Jodie Esquibel
Aleksandra Albu x Emily Whitmire

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *