Homem estrangula e mata leão da montanha ao se defender de ataque

Share it

O caso do ataque de puma ocorreu no Colorado. Foto: iStock

Na mitologia, o semi-deus Hércules cumpriu seu primeiro de 12 trabalhos ao apertar o pescoço do poderoso leão da Nemeia. Casos assim parecem existir apenas no mundo da fantasia, mas uma situação similar e real aconteceu no Colorado, nos EUA.

Ao praticar corrida numa trilha, um atleta acabou surpreendido ao ser atacado por um puma (também conhecido como leão da montanha ou suçuarana). O ataque, porém, trouxe ao homem o mais primitivo instinto de sobrevivência, e este conseguiu revidar com as mãos e pés para estrangular o bicho até a morte.

O caso, ocorrido no parque das montanhas de Horsetooth no dia 4 de fevereiro, ainda é investigado pela polícia e guardas florestais locais. Após o ataque, o homem foi encaminhado para o hospital sem risco de morte, mas com ferimentos graves no braço e rosto. O animal, de acordo com o relatório do parque, era um jovem puma, com peso inferior aos adultos que podem chegar a 100kg. Sua pouca idade também pode ter influenciado no resultado do ataque, já que o animal supostamente não teria a experiência de caça de animais mais velhos.

“Ataques de leões da montanha não são comuns no Colorado”, disse Ty Petersburg, gestor do Colorado Parks and Wildlife. “Infelizmente,  o leão se sentiu instigado a atacar ao ver o corredor passando. O homem fez tudo que pôde para salvar sua própria vida. Em uma situação na qual você é atacado por um felino deste porte, você tem que fazer tudo que está ao seu alcance para sobreviver, assim como ele fez.”

E você, amigo leitor, já precisou usar suas habilidades do Jiu-Jitsu para sair de uma enrascada? Comente conosco!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *