Vídeo: O estrangulamento de Lucas Pinheiro no Austin Open de Jiu-Jitsu

Share it

Lucas Pinheiro ajusta o estrangulamento. Foto: bjjmentality

A primeira competição do ano foi dourada para Lucas Pinheiro. Com duas lutas e duas finalizações, o manauara faturou o tetracampeonato do Austin International Open de Jiu-Jitsu da IBJJF, realizado no último final de semana no Round Rock Sports Center, em Austin, no Texas.

Para esta competição, o peso-galo precisou subir de categoria, já que não tinham oponentes inscritos em seu peso. Agora, o faixa-preta da Atos Jiu-Jitsu planeja disputar mais dois abertos antes do Pan-Americano, que acontece em março, na Califórnia.

“Infelizmente não tinha ninguém na minha categoria”, disse Lucas.  “Eu tive que subir para o peso-pena e senti um pouco a diferença no peso. Meus adversários eram bem mais pesados e mais fortes, mas eu me senti muito bem na competição e deu tudo certo no final.”

Na disputa pelo ouro, contra Brandon Walker, Lucas trabalhou até o domínio por cima, enquanto Brandon fazia meia-guarda. Com muita pressão aplicada, Lucas conseguiu escapar a perna, passar a lapela e estrangular no finzinho da luta, para garantir o título.

Confira o lance no vídeo abaixo!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *