Britânica Samantha Cook mira em revanche contra Thamara Silva no Grand Slam de Londres

Share it

Samanta faz guarda contra Thamara no Abu Dhabi Grand Slam. Foto: Ane Nunes/Gentle Art Media

A temporada 2018/2019 não podia ter começado melhor para a faixa-preta britânica Samantha Cook. Em julho, ela viajou para o Japão para vencer a categoria 70kg derrotando ninguém menos do que Claudia Do Val na final do Abu Dhabi Grand Slam Tóquio.

A vitória na primeira etapa da temporada não foi fácil de conseguir, já que Samantha revela que não pode se dedicar exclusivamente ao Jiu-Jitsu: “Eu já tenho mais de 30 e treino apenas no período da noite. Já venci o Abu Dhabi Grand Slam duas vezes competindo contra oponentes muito mais jovens que podem treinar em tempo integral.”

Depois do sucesso inicial em Tóquio, Samantha seguiu ativa na temporada, competindo nos três eventos subsequentes, em Los Angeles, Rio e Abu Dhabi. Em todos eles, porém, Samantha não conseguiu ultrapassar uma oponente poderosa: a brasileira Thamara Silva.

Em três lutas, a britânica não foi capaz de superar a brasileira, sempre em lutas muito parelhas. No mais recente encontro, na final da categoria 70kg em Abu Dhabi, Thamara conseguiu reverter o placar de 0-2 para 4-2 com uma pegada de costas nos últimos segundos. A luta foi considerada uma das mais emocionantes não só do evento, mas da temporada inteira até agora.

O Abu Dhabi Grand Slam Londres será a última chance para Samantha finalmente bater Thamara e voltar ao topo do pódio da categoria até 70kg. Ela comenta sobre como está a cabeça para alcançar um resultado melhor contra a rival brasileira.

“Estou muito bem mentalmente. Eu acredito realmente que a tinha neutralizado na nossa última luta, então agora preciso completar o serviço e vencer.” Samantha também fala sobre se competir em casa aumenta as suas chances: “Com certeza competir em Londres me dá uma força extra. O meu time, meus treinadores e meus amigos vão estar lá me apoiando. Eu estou me sentindo muito confiante apesar de ter perdido as últimas lutas contra ela. Eu consegui fazer um jogo inteligente da ultima vez e quase venci. Agora é hora de fazer tudo certo.”

Organizado pela UAEJJF, o Abu Dhabi Grand Slam Londres acontece em 9 e 10 de março, na Copper Box Arena. A inscrição antecipada se encerra em 5 de fevereiro e a data final para se inscrever é 5 de março. Clique aqui para mais informações
e siga a cobertura completa no Instagram em @adwjjt. Veja as lutas ao vivo em FloGrappling.com.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *