Que vício você foi capaz de vencer com a ajuda do Jiu-Jitsu e das artes marciais?

Share it
Flagra de campanha criativa contra o fumo em academia Foto TudoInteressante.com

Flagra de campanha criativa contra o fumo em academia de musculação. Foto: TudoInteressante.com

A cada semana, a equipe GRACIEMAG recebe variadas mensagens de leitores agradecidos por terem sido apresentados ao Jiu-Jitsu em fases delicadas de suas vidas. São diversos ex-viciados em tabaco, álcool, remédios e até café que venceram uma vida solitária e desesperançada graças à mão amiga de um professor ou parceiro de treinos.

Por vezes, a história de superação envolve vícios pesados, e uma vida de más atitudes e hábitos criminosos cujo desfecho parecia o pior possível.

É como ensina o faixa-preta paulista Dimitrius Souza: “Uma das coisas mais complicadas para os pais é controlar a amizade dos filhos. Numa escola de Jiu-Jitsu temos a sorte de fazer grandes amigos, gente de bem e que segue um caminho saudável. Nem todos os meus amigos tiveram esta sorte, infelizmente”.

Já Sergio Malibu, faixa-coral de Jiu-Jitsu, dá seu depoimento abaixo, e mostra que não há idade ou limite para quem quer perseguir uma vida menos desregrada.

E você, venceu algum vício com o auxílio do Jiu-Jitsu ou de alguma luta? Divida sua história com a gente e ajude mais gente a conhecer o poder regenerativo das artes marciais.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *