Europeu 2019: Finais do absoluto faixa-preta definidas

Share it

Lucas Lepri em ação no Europeu. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

O ginásio Multiusos de Odivelas, em Portugal, recebeu neste sábado, dia 19 de janeiro, sua primeira dose de ação entre os faixas-pretas no adulto do Europeu de Jiu-Jitsu da IBJJF, com as definições dos finalistas dos absolutos.

Craques de todas as equipes se inscreveram na disputa, mas apenas quatro deles (dois no masculino e dois no feminino) estariam com vaga garantida nas finais que rolam neste domingo, dia 20.

Entre os homens, o favorito Lucas Lepri (Alliance) conseguiu aplicar o seu jogo versátil sobre atletas bem mais pesados para chegar na vaga da final. Após vencer Renan Rodrigues (Morumbi Academy) e Seif-Hedine Houmine (GFTeam), Lepri teve uma semifinal eletrizante contra a jovem sensação da Atos Kaynan Duarte. A vitória veio no fim da disputa, com a vantagem no placar que deu a Lepri a garantia da briga pelo ouro em peso aberto.

Seu adversário será Gustavo “Braguinha” (Atos), que também teve caminho árduo até a vaga na final. Primeiro superou o pesadíssimo Antonio Assef (GFTeam), e depois de avançar sobre o companheiro de equipe Leonardo Lara, Gustavo derrotou Igor “Tigrão” Schneider na semifinal para carimbar seu duelo contra Lepri.

No feminino, destaque para Luiza Monteiro (Atos) e Nathiely de Jesus (Rodrigo Pinheiro), que fazem a final de amanhã. Luiza avançou sobre nomes como Amal Amjahid (Pat Academy) e Claudia do Val (De la Riva), enquanto Nathiely venceu Ana Carolina Schmidt ( Garage JJ) e Bia Basílio (Atos).

E para você, amigo leitor, quais dos finalistas serão os grandes campeões do absoluto neste Europeu de Jiu-Jitsu 2019? Comente conosco!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *