Rubens Cobrinha prepara passagem de bastão ao filhão Kennedy no Jiu-Jitsu

Share it

Kennedy Maciel com o pai, Rubens Cobrinha. Foto: Reprodução

Enquanto observa um de seus atletas aquecendo, Rubens Charles “Cobrinha” não foge da resenha de vestiário, e dá uma piscadela ao ouvir a pergunta do repórter da GRACIEMAG: e afinal, vai realizar o antigo sonho de lutar um Mundial de Jiu-Jitsu com o filhão, Kennedy Maciel? Quem sabe fechar um pódio com o garoto, que vem embalado?

“É, já está na hora dessa passagem de bastão, né?”, sorri Cobrinha. “Mas a realidade é que o treino para um Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF na minha idade não está ficando mais fácil. No ano passado, para vencer o Grand Slam, eu tive de parar por um ano inteiro e dedicar a totalidade do meu tempo para a preparação física e o treinamento, e deixei a academia e os alunos com meus instrutores. Seria muito complicado parar tudo novamente em 2019, ainda mais nós dois juntos no mesmo foco”.

A ideia de Rubens Charles, contudo, é fazer uma despedida em grande estilo, ao lado do filhão que já começou a galgar a carreira na faixa-preta. No último dia 16 de dezembro, por sinal, Kennedy foi um dos destaques do Mundial Sem Kimono 2018, ao enfileirar geral no peso-pena, no evento na Califórnia.

“Minha ideia agora é escolhermos um torneio Open da IBJJF perto de casa, com nossa torcida, para que possamos lutar juntos na mesma categoria. Seria uma festa e tanto em família, ainda mais se vencermos”, diz Cobra, que elogia muito o apetite e a vontade de vencer do filho. “Kennedy é muito determinado, está com um preparo físico cada vez mais desenvolvido e realmente pode trilhar um caminho bonito no Jiu-Jitsu. Vai depender dele apenas, e estamos aqui para tudo o que ele precisar”.

Kennedy Maciel terá no Europeu de Jiu-Jitsu, neste fim de semana em Portugal, seu maior desafio no esporte com kimono até hoje. Será sua estreia no evento lusitano como faixa-preta, numa divisão peso-pluma que conta com cobras criadas da classe de João Miyao, Pablo Mantovani, Cleber Clandestino e Hiago George. Quer ver quem mais vai lutar? Clique aqui.

Quem será o campeão, leitor bom de palpite? Comente no espaço a seguir.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *