Jéssica Bate-Estaca encara Rose Namajunas pelo cinturão em UFC no Brasil

Share it

Jéssica terá nova chance de lutar pelo cinturão do UFC: Foto: ZUffa LLC via Getty Images

Brasileira de destaque entre os pesos palhas, Jéssica Bate-Estaca terá nova chance de conquistar o sonhado título do UFC. A casca-grossa foi escalada para ser a próxima desafiante da campeã Rose Namajunas, em evento que rola no dia 11 de maio, no Brasil, em cidade ainda a ser anunciada. As informações são da ESPN americana.

Esta será a segunda vez que Jéssica terá um duelo de cinco assaltos programados rumo ao título, na primeira ocasão, a brasileira foi superada por Joanna Jedrzejczyk, em 2017, no UFC 211. Renovada e com mais experiência após o revés, Jéssica parte contra Rose e pode ter uma vantagem sobre a atual campeã.

Mesmo com mais rápidas e golpes precisos, Namajunas tem duas armas que Jéssica pode ter vantagem: Potência e Jiu-Jitsu afiado. Rose, em sua conquista de cinturão, nocauteou Joanna e mostrou ter peso nas mão. Jéssica, porém, é considerada uma das pesos-palha mais explosivas da organização. E no Jiu-Jitsu, a faixa-marrom de Gilliard Paraná, líder da PRVT, mostra muita desenvoltura até em torneios de Jiu-Jitsu competitivo, atuando de kimono.

Namajuna (8v, 3d) entrou como azarona no duelo contra Joanna e ficou com o cinturão, após semanas de provocações da rival polonesa. Sua luta seguinte foi em revanche contra Joanna, em luta na qual levou a melhor na decisão dos jurados.

Já Jéssica (19v, 6d), após a derrota para Joanna pelo cinturão, acumulou três vitórias seguidas sobre as principais atletas da divisão: Claudinha Gadelha, Tecia Torres e Karolina Kowalkiewicz, respectivamente.

E para você, amigo leitor, quem fica com a vitória neste duelo pelo cinturão? Comente conosco!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *