Jiu-Jitsu: Eduardo Aguiar ensina passagem da guarda fechada na Gracie Kore

Share it

Professor Eduardo com o instrutor Rosil na Gracie Kore. Foto: Reprodução

A nossa academia GMI Gracie Kore, instalada no shopping Vogue Square, na Barra da Tijuca, tem orgulho de aliar modernidade ao ensino tradicional do Jiu-Jitsu, no melhor estilo Gracie. Sob o comando da campeã mundial Kyra Gracie, os tatames cinzas do local recebem todos os tipos de alunos, entre competidores e atletas que buscam uma atividade física completa. Mas na cartilha de boa parte deles, uma posição acabou se tornando a especialidade.

Ao jogar por cima, os alunos da Gracie Kore gostam de trabalhar a passagem da guarda fechada ainda de joelhos, com pressão para isolar uma das pernas, enquanto emborcam a perna paralela para chegar ao controle lateral com segurança. Para ensinar os detalhes da posição, escalamos o professor Eduardo Aguiar, um dos responsáveis pelas aulas no dojô Gracie.

Para Eduardo, a atenção aos detalhes é crucial para a execução garantida da passagem, desde a pegada na altura certa até o ajuste da trava no kimono adversário, com os cotovelos bem fechados, para maximizar a pressão sobre o oponente ao projetar o peso antes de liberar a perna.

Para entender melhor a passagem e superar todas as guardas da sua academia no treino de hoje, confira a aula no vídeo abaixo!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *