Gabi Garcia finaliza com o Jiu-Jitsu e Floyd Mayweather vence estreia no Rizin 14

Share it

Gabi ataca com sua temida americana do cem-quilos para garantir a vitória no Rizin 14. Foto: Rizin FF

Já é ano novo no Japão, e para fechar 2018 com chave de ouro, o Rizin Fighting Federation, evento criado para remontar o finito Pride, manteve a tradição oriental de realizar lutas de MMA na virada do ano. O dia 31 de dezembro foi a data marcada para o Rizin 14, que reuniu quase 30 mil pessoas no Saitama Super Arena, em Tóquio.

Na luta mais aguardada da noite, Floyd Mayweather, invicto boxer profissional, fez sua primeira caminhada num evento de MMA, em duelo de exibição com regras de boxe contra o kickboxer Tenshin Nasukawa. Com luvas de boxe nas mãos, Floyd, aos 41 anos, não tomou conhecimento do jovem de 20 anos que é invicto no kickboxing com 28 sucessos e invicto também no MMA, com quatro vitórias.

Floyd, maior e mais pesado que o adversário japonês, entrou sorridente e sem preocupações na luta. Após o primeiro soco atirado por Tenshin, Floyd acelerou, aplicou três knockdowns seguidos e forçou o córner japonês a jogar a toalha, ainda no primeiro assalto de três programados.

Na luta coprincipal, uma sonhada disputa entre federações de MMA finalmente foi realizada. Atleta do Rizin, Kyoji Horiguchi encarou o campeão do Bellator Darrion Caldwell, e o duelo foi definido com vitória para o japonês, que conseguiu se livrar do jogo “carrapato” de Caldwell para finalizar na guilhotina a 1min11s do terceiro assalto.

Antes, em duelo esperado pelos brasileiros, Gabi Garcia, campeã mundial de Jiu-Jitsu invicta no MMA, entrou para defender seu cartel perfeito contra a compatriota Barbara Nepomuceno. Depois de aplicar golpes na trocação e encurtar, Gabi levou para baixo, chegou no cem-quilos e aplicou sua temida americana, para garantir a vitória sem maiores problemas.

Confira abaixo os resultados.

Rizin 14
Tóquio, Japão
31 de dezembro de 2018

Floyd Mayweather venceu Tenshin Nasukawa por nocaute técnico (desistência) aos 2min20s do R1 (BOXE)
Kyoji Horiguchi finalizou Darrion Caldwell na guilhotina a 1min12s do R3
Ayaka Hamasaki finalizou Kanna Asakura no armlock aos 4min33s do R2
Jiri Prochazka vennceu Brandon Halsey por nocaute técnico a 1min19s do R2
Gabi Garcia finalizou Barbara Nepomuceno na americana aos 2min34s do R1
Damien Brown finalizou Daron Cruickshank na guilhotina aos 4min10s do R1

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *