UFC 232 muda de estado para aliviar doping de Jon Jones; entenda

Share it

Por Jones, UFC muda um card inteiro e seus lutadores para atuar em outro estado. Foto: Reprodução

Jon Jones voltou a ser notícia no último domingo, dia 23 de dezembro, e mais uma vez o assunto foi relacionado a um exame antidoping. Ainda com resquícios de turinabol no organismo, substância que o suspendeu o UFC, Jones não foi liberado a lutar no UFC 232, agendado para o dia 29 de dezembro em Las Vegas. A solução do Ultimate? Mudar o card todo, na semana de sua realização para outro estado.

Pode parecer muito, mas foi o que Dana White decidiu para manter a luta principal entre Jones e Alexander Gustafsson. Agora, o evento serpa realizado na Califórnia, na mesma data, como confirmou o manda-chuva em entrevista ao Sportscenter, da ESPN.

Tudo começou com um exame feito no dia 9 de dezembro. O exame identificou partículas minúsculas do esteroide turinabol, e com isso a Comissão Atlética de Nevada não liberou o atleta para atuar em Vegas. Com isso, Jones e todo o resto do card foram para Los Angeles, no qual a Comissão liberou o atleta, com o argumento de que não há indícios de nova ingestão, e que o atleta já cumpriu sua suspensão pelo ato antidesportivo anterior.

O evento terá como palco o The Forum, em Inglewood, Los Angeles. E para você, amigo leitor, a decisão de mudar um card todo de lugar por conta de um atleta foi acertada? Comente conosco!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *