Jiu-Jitsu: O armlock certeiro de Murilo Amaral no Porto Alegre Open

Share it

Murilo usa a pressão por cima do adversário. Foto: Black Bull Squad

Atleta de sucesso nas faixas coloridas, o jovem Murilo Amaral começou bem sua jornada como faixa-preta de Jiu-Jitsu. O aluno de Mario Reis dominou a divisão dos pesos-penas no Sul-Americano e no Porto Alegre Open da CBJJ.

Animado com suas primeiras medalhas de ouro na elite do Jiu-Jitsu competitivo, Murilo fez questão de relembrar que as faixas anteriores, nas quais conquistou dois títulos mundiais em Abu Dhabi deram uma base sólida para ser um competidor de sucesso em pouco tempo na faixa-preta.

“Foi maravilhoso o tempo que vivi nas outras faixas, porque tive a oportunidade de curtir bem cada etapa. O sensei costuma falar: ‘Vamos tirar todo o suco que essa faixa pode nos dar!’. Tive experiências em todas elas, que com certeza me fizeram chegar muito preparado nessa nova etapa que está iniciando”, conta Murilo, antes de analisar suas primeiras impressões na faixa-preta.

“Estava bastante ansioso, pois era minha estreia, mas acabou dando tudo certo, consegui impor meu jogo nas lutas e acredito que fiz uma boa performance nesse evento. Estou muito feliz com a conquista desses títulos e motivado para seguir trabalhando”, conta Murilo, que venceu Osmar Telles (AS Team) na final do Porto Alegre Open, com um armlock.

Confira o lance no vídeo abaixo!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *