Jiu-Jitsu: Roger ensina estrangulamento que confunde a defesa, na Gracie Kore

Share it

Roger e Rayron Gracie na aula de estrangulamento pelas costas. Foto: Reprodução

Mais de 40 atletas apaixonados por Jiu-Jitsu estiveram presentes na nossa GMI Gracie Kore nessa quarta-feira, dia 19 de dezembro, para aprender com o astro Roger Gracie. Dez vezes campeão mundial pela IBJJF, Roger passou detalhes de suas posições preferidas em seminário concorrido, com uma riqueza de detalhes que impressionou.

Na aula, Roger falou das suas posições clássicas e eficientes, como o armlock da guarda, o estrangulamento pelas costas e o clássico estrangulamento da montada que se tornou marca registrada da fera. O segredo para não perder as posições mesmo contra os adversários mais duros do mundo? Roger explicou.

“Busquei evoluir o meu jogo clássico até ele funcionar em alto nível”, disse Roger. “Por exemplo, até a faixa-preta eu não estrangulava ninguém da montada. É mais fácil finalizar num golpe como o triângulo voador, que depende mais do timing, do que raspar na tesoura na faixa-preta. Para estrangular da montada você tem que acertar uns 15 detalhes essenciais durante o processo, se não a pirâmide toda de construção do golpe desmorona.”

Outra posição de destaque no seminário foi o estrangulamento das costas, no qual Roger revelou que prefere aplicar “do lado errado”, como ele mesmo diz. Roger disse que sempre foi ensinado a estrangular com a mão que fica por baixo do adversário, mas sentia pouca mobilidade no ataque. Com isso, Roger estudou a posição e desenvolveu sua própria ofensiva, tirando as possibilidades do adversário escapar, criando espaços para passar a mão e finalizar sem uso de força extrema.

Para pegar a aula exclusiva, gravada pela equipe de GRACIEMAG, clique no vídeo abaixo e aprenda o macete de Roger Gracie!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *