Após novo recorde no UFC, Charles do Bronx veste o kimono para lutar a Copa Sul América de Jiu-Jitsu

Share it

Charles Do Bronx em ataque pelas contra Jim Miller no UFC. Foto: Divulgação

Lutador do UFC, Charles do Bronx teve um 2018 impecável com três lutas e três vitórias na organização americana. Além de quebrar o recorde finalizações da lenda Royce Gracie, ele ampliou esse número no último sábado com uma finalização sobre Jim Miller.

Para 2019, o faixa-preta quer manter a boa fase no MMA e buscar títulos na arte suave. Por isso, o faixa-preta confirmou sua presença na Copa Sul América de Verão (SJJSAF), que acontece no dia 26 de janeiro na Arena da Juventude, no Rio de Janeiro.

“Estou muito feliz em voltar a lutar Jiu-Jitsu. Acho que o meu Jiu-Jitsu está cada vez com mais pressão. Graças a Deus consegui a vitória sobre o Jim Miller no último sábado por finalização. E participar dos torneios de Jiu-Jitsu, com certeza, vai me dando mais confiança e me mantém em ritmo de competição. Estou muito focado nisso”, disse Charles.

O paulista vai disputar tanto o peso quanto o absoluto faixa-preta entre os adultos. Atual líder do ranking em sua categoria, ele está de olho em uma das dez passagens para disputar o SJJIF World Jiu-Jitsu Championship 2019 na Califórnia (08 a 10 de novembro), que serão dadas como premiação para atletas de azul à preta, no masculino e no feminino.

“Fico muito feliz com essa iniciativa da SJJSAF. A Federação está dando força para os lutadores de Jiu-Jitsu e, se Deus quiser, quero conquistar a minha passagem para lutar o SJJIF Worlds na Califórnia. Sou o líder do ranking, então agora é me manter focado e continuar treinando cada vez mais para me manter nas cabeças”, encerrou.

As inscrições para a Copa Sul América de Verão já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *