Mayssa Bastos finaliza tetracampeã mundial, vence GP do EBI e fatura 10 mil dólares

Share it

Mayssa com o cinturão do primeiro GP feminino do EBI. Foto: Blanca Marisa Garcia

Realizado em Austin, no Texas, o Eddie Bravo Invitational em sua 18° edição trouxe seu primeiro GP feminino, no qual 16 atletas em peso-palha (52kg) se enfrentaram sem kimono no último domingo, dia 9 de dezembro.

Depois de quatro duelos terminados em finalização, a faixa-preta Mayssa Bastos, da GFTeam, conseguiu a façanha de conquistar o primeiro cinturão feminino do EBI, e o caminho até o título não foi nada fácil.

Primeiro, Mayssa teve que usar todas as armas da sua arisca guarda para superar Fabiana Jorge, em vitória que veio no tempo extra com um mata-leão. Depois, Mayssa finalizou Fiona Watson na chave de calcanhar, rumo à semifinal que seria destaque no evento.

Do outro lado, para enfrentar Mayssa, estava Rikako Yuasa, tetracampeã no Mundial da IBJJF no peso-galo (2015, 2016, 2017 e 2018) e uma das favoritas ao título. Sem recuar, Mayssa foi para cima, pegou as costas e finalizou Rikako no mata-leão, ainda no tempo regulamentar.

Na final, para fechar com chave de ouro, mais um mata-leão, desta vez sobre Patrícia Fontes. Com o sucesso no GP, Mayssa ficou com 10 mil dólares, que seriam 20 mil caso a brasileira tivesse finalizado todas as lutas no tempo regulamentar.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *